sexta-feira, 3 de julho de 2015

Banho de sal grosso?? 

Quem nunca ouviu falar que banho no mar faz bem?

Eu estava lendo um artigo no International Journal of Dermatology ,que me fez pensar a respeito e procurar mais informações para partilhar com vocês. Posso vos dizer que, não só faz bem a pele como também a todo o corpo.
De acordo com a especialista em coluna
cervical Dra.Erin Elster (do Colorado), o sal do mar tem muitos benefícios fisiológicos.

Sabemos que o corpo humano é composto por mais ou menos 75% de água, e que o sangue, tecidos e células compostos por uma solução salina muito similar à água do mar.Quando tomamos um banho quente com sais, o banho quente faz com que os poros se abram e parte dos sais misturados a esta água são absorvidos, o corpo absorve os minerais em forma de íons promovendo um renovação por osmose.

Um banho quente com sal marinho é mais do que relaxante. Alguns benefícios:

#Desintoxicante
Os poros abertos facilitam a ação dos sais que "lavam" os metais pesados e toxinas das células da pele, podendo ser comparado ao efeito desintoxicante de 3 dias de jejum.

#Melhora a Circulação
Os sais contem minerais como zinco, cálcio, potássio, entre outros nutrientes que serão absorvidos pelo sangue e facilitarão a circulação. Associado a isto, a água quente causa uma maior sensação de relaxamento que intensifica o efeito circulatório

#Hidrata a pele
Segundo a investigação publicada no International journal of Dermatology, a grande quantidade de magnésio presente no mar morto, por exemplo, causa um efeito humectante, segundo esta publicação, o magnésio se une a água na pele, promovendo crescimento celular.

#Alivia as dores musculares
A University of Maryland Medical Center, recomenda banhos de sais do mar, uma vez que está comprovado que ajudam a reduzir os sintomas de artrite, osteoartrite e artrite psoriática.
  #Antimicrobiano

O mesmo artigo do International Journal of dermatology publicou outra investigação em que se demonstra que os sais do mar morto, têm em sua composição química uma proteção natural contra micróbios e a formação destes.

Soluções marinhas são usadas para descongestionar o nariz. Também é muito eficiente em eliminar fungos nos pés, a indicação neste caso é por os pés de molho na salmoura.

Eu particularmente gosto do banho com um punhado de sal grosso, sem iodo, e o suco de 1 limão, que deixa um cheiro bastante agradável no Banheiro e no corpo.

Fica a dica.. Que tal preparar um bom banho de sais marinhos para a pessoa amada? Com ou sem massagem, tenho a certeza que os dois vão desfrutar o momento..;)







2 3 4 5 6 7

Postagens populares