Grupo Mãe de Família SA

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Como manter a casa em ordem?

Eu acredito que ter a casa sempre limpa é uma escolha.
Não depende de ninguém.

É como abandonar um vício. 
Nem sempre é fácil, mas se eu quero, eu posso!

Decidi que seria eu mesma a cuidar da casa. Podia colocar alguém para organizar, limpar e passar.
Mas escolhi ser eu mesma a fazer-lo.

Vivemos em um país estrangeiro e não falamos a língua deles. Usamos inglês ou espanhol para tudo. Mas nem todos falam. Além do mais, não gosto de desconhecidos em casa.

Ainda posso mudar de opinião, mas por agora, estamos bem.

 Meu bebé está com 3 meses e minha
menina com 3 anos. Exigem todo meu tempo, mas mais que isso, precisam de uma mãe mentalmente equilibrada e uma vida organizada.

Basicamente o que faço é a velha regra do “sujou, limpa” mas mais adaptada à minha realidade. Sujaram? Eu limpo!

Claro que quero que eles e meu marido limpem o que sujam.
É Importante para tudo na vida manter as suas próprias coisas em ordem,más percebi que por vezes criamos bengalas para não fazer sozinha e o resultado é, ninguém faz!
Nos apoiamos na ideia de que outro virá e fará.

Por exemplo: minha mãe esteve comigo os últimos meses, para me ajudar no final da gravidez e primeiro mês do bebé. Ela acabou por se tornar minha bengala, quase uma muleta e por fim, minha cadeira de rodas.rsrsrs Eu já nem tirava o copo da mesa.  Ela estava ali, e se eu não fizesse alguém (ela) faria.
 
Começa por uma desculpa de que agora não posso… o bebé está chorando. Ou, estou cansada por não dormir.. até que por fim, a desculpa era..ela gosta de limpar.

Independente do que o outro faça,  cuidar das minhas próprias coisas, faz com que eu tome as rédeas da minha vida, e não me deixa culpar à ninguém pelo que não dá certo.

Me concientizei de que estou sozinha para fazer tudo, mas não penso nisso como um fardo. Como se fosse um castigo  e eu sou a pobre vítima da humanidade que ninguém ajuda.
Ao contrário,  sou a heroína da minha casa. Posso tudo!        

Acabou o papel higiénico, eu ponho mais na hora. Os pratos  estão sujos? Lavo na hora. O cão fez cocó fora do lugar?  Limpo na hora e não ando pela casa praguejando contra o pobre animal.
Em resumo, me sinto saudável e poderosa. E não perco um segundo do meu dia,tudo é um investimento. Minha menina brinca de estender a roupa comigo.
O mais importante é que faço isso por mim, por minha paz de alma. Todo tempo é tempo de organizar, seja no que for. No amor, dinheiro, casa, educação.
Organização e limpeza fazem muito bem a tudo.
2 3 4 5 6 7

Postagens populares