Fórmula para fazer o bebê dormir.

Pergunta da leitora.

(Leitora)Ola boa noite.  Gostaria de saber se você tem alguma tabela de rotinas de mamadas e dormidas de recém nascido. Meu filho não dorme muito bem anoite. Ele tem apenas 2 meses. Desde já agradeço

(Resposta da Mãe de Família) Antes de mais, parabéns, por ser mãe. Deus sabe o que faz, e você foi escolhida.

Quanto ao sono do seu bebê e amamentação.

Ele não vai dormir bem a noite... ate depois dos 6 meses ou mais. Não existe técnica que realmente funcione. Não há rotina antes de dormir que o faça dormir a noite inteira.

Eu não escrevo para agradar. Sou mesmo muito sincera. Então não "vendo" fórmula milagrosa para bebê dormir.

A amamentação deve ser feita em livre demanda. Te aconselho a ler tudo que tenho sobre amamentação  . Tem uma marcador específico sobre isso na lateral da página.

Comida, leite de formula, nem papinha, vai fazer seu bebê dormir a noite toda. Até é provável que ele tenha dores de barriga e mais cólicas com esses alimentos.

O que posso lhe dizer é... dedique-se ao seu bebê nos próximos 4 meses, e tenha consciência de que seu bebê é isso: UM BEBÊ.
Eles choram, pedem socorro, e precisam do seu peito.  Ser mãe é isso. Socorrer, ensinar, amar.
Leia também os textos sobre cólicas.



A única dica que lhe dou sobre o sono é: A noite, quando ele for dormir, durma ao mesmo tempo. Já nem digo durante o dia, porque sei que não é fácil, com tantas tarefas que temos.
E nunca acenda a luz. Se for preciso trocar as fraldas (meu bebê eu troco  mais de 3 vezes durante a noite) faça no escuro sem tirar da cama.
E amamente, sempre que ele pedir. Com o tempo vocês dois vão entrar em sintonia.

A primeira infância (esta) é muito importante para o seu bebê, e é agora, que ele vai descobrir que pode confiar em você.

Leia também Quem é a melhor mãe?
2 3 4 5 6 7

Postagens populares