Quero ter o segundo filho, mas tenho medo que ocupe muito o meu tempo.

Uma pergunta que tem se repetido muito.

Tenho uma filha de 4 anos e sou casada há sete. Estou com vontade de engravidar novamente. Pois sinto minha filha muito só, porém tenho medo de ter outro filho e não ter tempo para nada... Dizem que, quem tem outro filho não tem tempo para mais nada. Hoje tenho meu trabalho e meu marido o dele...

mae de familia


Olá querida leitora,
Filhos ocupam todo o tempo? Não e sim. Depende das suas prioridades.
Sei que no Brasil tem um período de licença maternidade, depois você pode optar por colocar os dois filhos na mesma escolinha... mas deve sempre se manter presente. 

Filhos são uma delícia, e se tratados com 100% de amor e respeito, eles não dão trabalho. Mas sim... precisam de atenção.

Tem sido ótimo para nós, ter o Pedrinho. A Joana nunca se sente sozinha, ele é uma super companhia, chora, pede colo, quer atenção, mas brinca ri, faz gracinhas, e já interage.

No início, por 1 ou 2 meses, foi mas difícil entender que a mãe não é só dela, que o colo não é só dela. Mas, tudo passa. E abusando do amor e o cuidado que essa fase merece, as dificuldades passam sem grandes traumas.

Tenho um texto sobre ciumes entre irmãos... deixo aqui também.



Pense com seu marido se vocês os dois estão preparados para noites sem dormir, de novo,  mil olhos na criança pela casa (imagino que a essa altura sua filha já brinque sozinha). 
Lembre-se como foi com a primeira. O segundo pode ou não ser mais fácil.

Se me perguntam: "você se arrepende?" Eu respondo: "quero mais!" (Risos) Mas eu sou assim. Prefiro me reinventar profissionalmente, alterar vontades e sonhos, e ter meus filhos. Nasci para ser mãe. Mas entendo, quem tenha nascido para ser medica, enfermeira, engenheira, padeira. Eu escolho ser mãe, e trabalho para mim é só ajudar o próximo e fazer dinheiro para o fundamental.

Eu fiquei sem tempo para nada? Não, eu faço 98% de tudo o que quero.
E o que eu quero é estar o máximo possível com eles.

A vida é feita de escolhas, e a minha é ser mãe.
Recomendo que leia este texto Mais filhos para que?

Eu ando gastando muito essa frase de Antônio Machado, mas a verdade é que ela faz muito sentido: "Caminhando se faz o caminho" 
Se você quer mais filhos... faça, e durante a necessidade, os caminhos vão sendo feitos.  Nunca vai ser o tempo certo para ter filhos. Pense nisso.

Se ainda ficou com dúvidas, fale comigo.

2 3 4 5 6 7

Postagens populares