Ser Do lar, hoje em dia é uma vergonha!



Eu sei que é preciso trabalhar, que muitas mães sustentam sozinhas sua casa, mas,eu ainda acredito que a maternidade deve ser a primeira escolha para todas nós.

Os valores mudaram recentemente, desde a primeira guerra mundial (há somente 100 anos), quando as mulheres foram a mão de obra de trabalho disponível, e começaram a substituir os ausentes homens nas fábricas e no quanto mais fosse necessário.
Agora é vergonhoso ser uma mulher que "apenas" se dedica a sua família e filhos, como se uma mulher em casa, se tornasse "apenas" mãe.

A mulher que não se "desenvolve" profissionalmente deve se sentir frustrada e incapaz.Ela tem que sair e ganhar seu próprio dinheiro, porque o que o marido e pai dos seus filhos ganha, já não é dinheiro para a família. Não! Graças as "conquistas" da humanidade, o dinheiro é individual. O dinheiro não é mais um meio para sustentar a família. Dinheiro virou ponto de referencia do valor do ser humano.

Mas se o mundo fosse como eu vejo...
As famílias trabalhariam pelo bem estar uns dos outros. O dinheiro seria para o pão nosso de cada dia. E ficar em casa cuidando dos filhos, seria motivo de orgulho, afinal de contas a mulher está cuidando do bem mais valioso da família. E trabalhar fora de casa, seria escolha e não o castigo de muitas que querem poder estar com seus filhos.

No meu mundinho, acredito que podemos nos reinventar, que curriculum se constrói quando se quer e a medida que se precisa.
Os conceitos são apenas palavras, e muitas vezes tentam induzir sentimentos:
"Você vai se arrepender" , "Seus filhos vão crescer e não vão querer saber de você", "Amanha vai ser tarde demais"...

Os firmes valores de hoje, serão tão ridículos no futuro, quanto muitos dos valores de há 50 anos atrás nos parecem hoje. 

Obrigada minha mãe,você para mim, nunca foi APENAS mãe, e hoje aos quase 60 anos, estuda na Faculdade de Direito, e me mostra, que nunca é tarde para viver o hoje.

Leia também A equivocada expectativa das mães
2 3 4 5 6 7

Postagens populares