Porque o homem limpa a casa?



Desde que sou mãe, escolhi ficar em casa cuidando dos meus dois filhos.
Precisamos nos adaptar, principalmente mentalmente e ignorar ideologias alheias. Tinha sempre um palpiteiro para criticar e dizer que estava perdendo minha vida. Hoje em dia, já não despendem tempo me criticando. Sou imune. Como?

Eu sei quem eu sou e sei o que quero ser e fazer. Apenas isso.
Combinamos que eu cuidaria da educação, higiene, alimentação, roupas e o máximo trabalho da casa. E ele traria o dinheiro para casa.
Mas como eu disse, eu faço o máximo do trabalho domestico, mas meu marido faz sim o minimo. Ele mora aqui, come, veste, suja... faz a parte dele.

Como assim? O homem trabalha o dia todo e chega em casa e limpa?
Diariamente não faz muito... mas sim, sempre passa no supermercado no caminho de casa. E trás o que falta.
Nos fins de semana fazemos tudo em conjunto. E conjunto inclui TODOS, até o Pedrinho de 1 ano.

Não é castigo, não é difícil... e com bom humor, fica até divertido. E quem limpa, não gosta que estraguem seu trabalho. Essa é a melhor parte. Todos são responsáveis.

Todos somos responsáveis por administrar as tarefas, assim como somos responsáveis TODOS pelo dinheiro que ele trás para casa.

Não tenho a hora do café... pausa para almoço. Aqui minha chefe sou eu, e a barriga deles. Acreditem, me cobro muito! E o turno nunca acaba. Mesmo que eu não tenha dormido a noite anterior, faço plantão na noite e dia seguinte igualmente.

É difícil para ele fazer a parte dele em casa? Acredito que seja mais um bloqueio mental do que físico, que algumas pessoas têm.
Arrumar é fácil, e todos juntos é muito rápido.

Quero o bem da minha família, e participar nas atividades doméstica, administração do dinheiro e  cuidado com o cônjuge, é sim, construir bases sólidas para a existência de todos nós.
 Isso é cuidar do próximo, que está também dentro de casa.
2 3 4 5 6 7

Postagens populares