Porta-Bebê/Canguru de verão? Desde quando posso usar o Canguru/Sling?

Dependendo do tipo de canguru, pode e até é aconselhado o uso constante, desde o momento do parto.
Já ouviu falar do método "Mãe Canguru"? Eu particularmente tive contato com este método ainda em 2004 durante a faculdade de medicina, mas sei que está no Brasil desde 1997. Não é nada novo, e já é comprovado seu benefício.



Basicamente consiste em estabelecer uma maior aproximação da mãe e o recém nascido, com um contato pele-a-pele. 
Este método foi criado a pensar em bebês prematuros, e sim, substituindo a incubadora.  Bebês com peso a partir de 1.250g.
A mãe fica com bebê em seu peito, diretamente, sem roupas entre eles. Estimulando o toque, amamentação, calor, movimento e o mais importante na vida, afeto.

E que tipo de porta bebê me permite essa interação?

O ideal é que seja feito ajustado ao corpo da mãe, deixando o bebê seguro, e peito com peito. 

Para quem não conhece minha história, foi o Sling wrap que salvou minha Joana. Ela sofria de refluxo e com este aparato, ela se mantinha ereta, sem vômitos e dormindo em paz o dia inteiro.

O Pai também pode e deve participar. 

Sling Wrap Foto da página da ergobaby
É possível inclusive a mãe amamentar nesta posição, e o próprio bebê escolhe quando quer se alimentar. Ele encontra a mama disponível. Ou seja, o porta bebê trás benefícios em vários sentidos.
Bebês que dormem melhor de dia, dormem melhor a noite. E estando no colo ele dorme bem o dia inteiro. 

Adorei este modelo da ergoBaby...eu particularmente nunca utilizei, mas uma amiga muito próxima usa e recomendou a outra amiga em comum a comprar. Eu apoiei imediatamente... me pareceu dar ótima sustentação e de fácil colocação, tanto para o pai quanto para mãe. Alem do que, existe um suporte que pode ser colocado por dentro para bebês recém nascidos apartir de 3.200kg.


E no calor?

Se você vai ter o bebê durante o verão, eu descobri um modelo bem fresquinho. É o Performance da ergobaby. Eu tive minha joana 2 meses antes do verão, e usei o verão inteiro dentro do slingwrap normal. apenas usava com blusas mais decotadas ou vestido e minha Joana sempre nua dentro.



Os carregadores dão maior mobilidade e liberdade para a mãe, e também ajudam a diminuir as cólicas. Principalmente quando o bebê pode estar em uma posição de "sapinho" com as pernas agachadas o que facilita a expulsão natural dos gases.
Se ainda não em nenhum, eu recomendo que coloque no seu corpo, ou no de alguém de sua confiança, antes de comprar. E converse com quem tem.

Este texto não recebeu nenhuma forma de patrocínio. Retirei as imagens da Pagina ergobaby.
2 3 4 5 6 7

Postagens populares