Você conhece algum Antônio?



Vi essa história e pensei em você. De quantos Antônios você tem fugido?
"Hoje eu conheci o Antônio quando saía do shopping tijuca. Ele estava com uma caixinha de doce na mão e repetia para quem passava: “- por favor, quem puder comprar alguma coisa… eu só preciso vender…”
Procurei algum dinheiro na carteira pra ajudar, mas não tinha muita coisa. Dei a ele R$2,00 pq não queria comprar doce. Ele agradeceu dizendo: “- Que Deus te dê muita saúde, moça!”. Atravessei a rua mas fiquei tão incomodada que acabei voltando e perguntei se ele não queria comer alguma coisa, pois como estava sem $ ao menos eu poderia comprar uma comida pra ele no cartão. E ele muito gentilmente me respondeu: “- Moça, muito obrigada, mas eu só quero trabalhar! Estou há 2 dias direto na rua tentando vender pra poder comprar amendoim e bombom porque o rapa levou toda a minha mercadoria. Se a senhora puder, eu prefiro que compre um saco de amendoim.”
Eu comprei o saco de amendoim + um de bombom (ele ficou todo feliz e eu ganhei o dia!!!) mas continuei incomodada se ele não queria comer alguma coisa, mais uma vez ele disse que tudo que ele queria era TRABALHAR, vender sua mercadoria pra ganhar seu $ honestamente. Perguntei onde ele fica e pedi pra tirar essa foto…  Ele me disse que quase todos os dias vai ali pra ponte do Nova América (acho que aquela que liga ao metrô)  a partir do meio dia.
Então, amigo (a), só queria pedir para caso vc veja o Antônio por aí, ajude-o comprando um amendoim ou um bombom … Ou da forma como seu coração desejar. Toda ajuda é bem vinda.  Se você nunca passa por ali, ao menos compartilhe o post, vai que algum amigo seu passa… "

Com mais respeito, com mais amor pelo próximo. Enxergue os "Antônios" por onde você passar. Esse é o "Ide", eles são o seu próximo.

A próxima do Antônio aqui foi a Marina Niemeyer, que mais do que ajudar, passou a palavra para que outros o fizessem.
2 3 4 5 6 7

Postagens populares