Não aguento mais, ele está insuportável!


"Birrento, chora para tudo, bagunça tudo, não dorme, responde mal, grita, agressivo, impossível,  reclama, não faz o que eu mando, me deixa maluca!

Sim, estou falando de você. Você é assim e não aguento mais! "

Como se sentiria se ouvisse essas coisas, várias vezes por dia. Se sua presença fosse quase um incômodo. Como você se comportaria?

Mesmo que nem sempre você use essas palavras, se demonstra com seus atos que está o tempo todo irritada com as atitudes deles, que nada o que fazem é bom,  o comportamento deles com certeza será o pior possível.

Se você chega no seu trabalho, ou perto dos seus amigos, e todos fazem aquela cara de medo, "saco cheio", de raiva ou tédio...

Então como quer que seus filhos tenham boas atitudes,se não se sentem minimamente admirados?

Eles se sentem bem, em paz felizes e confiantes? Ou inseguros, nervosos, se estressam por tudo e por nada,e já começam as conversas em tom de choro?

Faça uma lista das qualidades deles, agora comigo.

É bom? uma pessoa boa, caridosa, gentil, tímida e divertida.

Um explorador,aventureiro? Salta no sofá, esconde coisas em casa, tira coisas das gavetas para ver o que tem...

Cheio de energia e com vontade de viver? Te pede para brincar, é o primeiro a saltar da cama para começar o dia. Acorda feliz e pronto para as descobertas...

Cientista nato? Curioso, quer saber tudo, onde? como? Quando? Porque? Para quê?

Trate seu filho com mais admiração e orgulho. Seja sincera, fale coisas mais positivas sobre ele. Com certeza, isso vai transformar as atitudes menos boas em vontade e esforço para ser sempre admirável.

Mude seus olhos, se seus olhos forem bons, tudo será bom. Se forem maus, tudo vai te parecer ruim.

2 3 4 5 6 7

Postagens populares