Teimosa, curiosa, arteira. O que eu faço?

"Sou mãe de uma princesa de 1 ano e 7 meses..moramos meu marido, ela e eu. Não trabalho fora e passo o dia todo com ela e cuidando da casa.Como toda criança ela é arteira, curiosa e ultimamente teimosa.         Sinceramente estou com um pouco de dificuldade em como educa-la. Não grito, nunca apanhou, procuro sempre conversar. Quando faz algo errado,explico que não pode..mas parece que não vejo resultado. Oque faço?"


Resposta:

Acredito que você já está no caminho certo.
Continue dando o bom exemplo. Sua menina precisa se aventurar, ser arteira. E os pais continuam corrigindo mas sem perder a calma. Essa será vossa arma secreta.
Entenda que tudo o que ela faz agora não tem nada a ver com a personalidade e os modos que ela terá quando crescer. Pelo contrário, ela deve fazer agora e não mais tarde.

O que vai influenciar nas atitudes futuras dela são as tuas reações.

Mantenha o respeito por ela, quanto mais nervosa ela estiver, mais amor você deve dar.
Não lhe deve fazer todas as vontades, mas pode mudar a vontade que ela tem naquele momento (por exemplo ela quer um sorvete antes do almoço), sugestionando outras coisas divertidas e boas.

Acredite, TUDO O QUE ELA QUER É VOCÊ!

Ela precisa passar por essa fase mais "selvagem" e de descobertas, antes dos 4 anos. E vocês, pais, corrigem, dão o exemplo de postura e amam.
2 3 4 5 6 7

Postagens populares