Meu bebê destrói tudo e não me deixa fazer nada em casa


Sim, é normal… e não deve passar de uma fase. Mas depende de você, orientar para que essa fase seja o mais pacífica possível e não ultrapasse os 2 anos e meio.
“Como, eu não tenho controle sobre meu filho. Ele não faz nada do que eu mando”.


E aí está o maior erro.
Você não o deve controlar. É uma pessoa e nossa intenção é criar seres pensantes que decidam por si mesmos. E esta é a forma mais eficaz. Que irá durar para sempre.
Passo numero um:


1- Aceite de uma vez por todas que o ritmo da sua casa e da sua vida mudou. O conceito de decoração mudou. Algumas vezes será preciso fazer adaptações em todos os cômodos da casa, incluindo cozinha.

2- Fuja da inércia!
Que é essa?? (Risos) É aquela vontade incontrolável de ficar sentada e quietinha sem interagir com seu filho.
Como eu disse no passo anterior, você deve aceitar a mudança da maternidade e começar a ter prazer nas atividades em conjunto. É uma decisão diária e você pode e deve escolher ser feliz com ele, e não com a televisão. (Por mais cansada e cheia de sono, com uma vontade louca de ir para cama por 1 semana.)


3- Tenha caixas para os brinquedos em varias partes da casa. E mostre sempre ao bebê, como ele deve guardar. Mesmo  que ele não imite agora, por diversos limites físicos e cognitivos que ele ainda tem, continue sempre guardando e explicando: “ brinquedos aqui”.
É um investimento a longo prazo. Depende de você e não dele. Entenda isso!

4- Você precisa lavar a louça e ele tem menos de 1 ano? Organize-se e faça na hora da soneca.

5- Ele tem mais de 1 ano? Tenha brinquedos e incentive a brincadeira por algum tempo. Quando ele se entreter, lave rapidamente a louça. Sem atender telefone, focada e rápida.

6-    Precisa tomar banho? Tome com seu bebê. Até os 2 anos e meio, depois disso já é desnecessário.


7-    Pentear os cabelos, fazer unhas sozinha, passar roupa, ou mesmo fazer maquiagem para sair? Faça como no item 4 e 5.

Leia também  “Os filhos se adaptam aos pais, ou os pais aos filhos?"

2 3 4 5 6 7

Postagens populares