Cunhada sem noção. Pergunta da Leitora.

Ola Stephanie acompanho você. E gosto muito e me identifico. Estou escrevendo pra compartilhar um pouco com você. Tenho 2 filhos, um de 2 Anos e 2 meses outro de 9 meses. Ate gostaria de ter outro mas meus esposo não quer mais, está fazendo exames pra vasequitomia.
 Mas o que me levou a escrever é que tenho uma cunhada que acha que devo tentar ate ser uma menina. Porque filho homem e ingrato, não cuidar da mãe e tem a nora que não gosta da sogra.
 Apesar de não me preocupar com isso pois nunca pensei em ter filhos pra cuidar de mim e nunca estive preocupada com minha nora só quero que ela  ame cuide e respeito meu filhos e respeite a mim também como mãe dele.
Eu fico muito chateada porque sempre é essa conversa que filho é isso aquilo que vou sofre com eles por causa de nora e que homem é que da preocupação com um monte de situações. Que homem se envolve com coisas erradas mais que a mulher. Eu acredito que tudo vem de um bom exemplo e uma boa educação. Sexo não define nada. Conheço bons filhos e filhas e maus também. Só que de um tempo pra ca isso vem me deixando triste, sabe. Eu sempre tive sonho de ter 2 meninos eu sou apaixonada por meus filhos. Deus me deu o que eu sempre quis pedi e sonhei. Será que você pode me ajudar como deve agir da próxima vez que essa conversa surgir?



Resposta
Querida leitora,
a meu ver, pelo que você descreve, sua cunhada sofre de sérios traumas e transtornos psicológicos e não merece resposta. Para comentários tão insignificantes e sem sentido como este, o silencio é a única resposta coerente.
Você sabe quem você é, ama seus filhos e não pretende possui-los como se fossem teus, é ajuizada, adulta e mãe... então ignora a conversa. Troca descaradamente de assunto. Fala do tempo, da Síria, do Lula..  mas não pense nisso como assunto. Não é assunto!
Você tem trabalho o suficiente com 2 bebês em casa para cuidar e é essa sua única responsabilidade.
Da sua cunhada você não precisa esperar nada... por mais "preocupada" ela esteja com teu futuro, ela não é ninguém na tua vida. Cunhada é irmã do teu marido, isso se refere a uma família que ele teve. Família constituída por Deus é marido, mulher e filhos. Seu marido está se preparando para vasectomia. Ela que tome vergonha na cara e respeite a decisão do irmão.. ou que vá ela se tratar.

2 3 4 5 6 7

Postagens populares