quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Quantas vezes seu bebê acorda na noite??

Acorda três vezes na noite!?  Desculpe dizer mas você está no céu!


Minha filha do dia  que nasceu até 1 ano de idade acordava no mínimo 10 vezes na noite.  Eu sentia meu coração palpitar fora peito....  Foi uma das fases mais complicadas. Porque ela não dormia a noite..  E de dia quando dormia eu tinha casa, roupa, meu outro filho que também precisava da minha atenção.

Quando ela completou 11 meses voltei trabalhar e começou entrar numa rotina... e também, com orientação da pediatra, a tomar um  floral da agitação do sono.
Eu fazia de tudo: Massagem, banho de camomila antes de dormir, até musiquinha eu colocava para criar ambiente e tentar faze-lá relaxar.
Mas o que ajudou de verdade foi criar uma rotina: Acordar todos os dias no mesmo horário, procurar fazer refeições, banho sempre no mesmo horário, ter momento do descanso depois do almoço《 Nunca depois das quatro da tarde》e atividades que possam fazer criança gastar energia e se sentir cansada.
Até hoje ainda enfrentamos alguns probleminhas com sono, pois ela é bastante agitada e briga para não dormir. Mas com passar do tempo, observações, a gente vai conhecendo melhor nossos pequenos e descobrindo o que é prejudicial para uma boa noite de sono.

Costumo dizer que a gente enfrenta qualquer coisa, mas depois de uma noite bem dormida. Sem isso gente não é nada! Pelo menos eu n sou. (Risos)
Mas ser mãe é isso...
PADECER NO PARAÍSO!!!
Escrito por Valeria dias, nossa seguidora, e maravilhosa Mãe de Família.
2 3 4 5 6 7

Postagens populares