Minha filha, por favor, desista sempre que for preciso.

"Mamã, a titi disse que eu não posso desistir, ela está errada não é?"


Joana ontem, discretamente veio dizer-me.
Ela tem 5 anos, e sempre a ensinei que saber desistir também é um objetivo.

Eu não sei de onde as pessoas tiraram essa ideia pesada de sonhos eternos. Se eu quero devo ir atras do que eu quero até conseguir?
E nem vou entrar na questão de pessoas mau carácter que passam por cima dos outros para alcançar suas metas porque isso acredito ser claro para todos, é errado!

Joana, NUNCA deixe o teu alvo ser mais importante que você mesma. Tenha sempre atenção ao teu limite e seja humilde para mudar de escolhas a meio do caminho.
Tudo o que fizer faça como quem faz para Deus, independente da tarefa. Dê o  melhor em cada etapa da construção. Mas se o castelo está te roubando a vida, PARE de construir. De nada adianta conquistar a meta, alcançar sonhos, vencer e superar desafios e perder você mesma e quem você ama pelo caminho.
Não seja preguiçosa, dê sempre o teu melhor, mas se este quebra-cabeças (puzzle) está sendo impossível e te deixa nervosa... PARA DE FAZER e vai brincar! Encontrar outra atividade que te faça bem. Conclua tudo o que puder na vida, mas tenha a liberdade de parar de ler um livro a meio se estiver chato demais.

Por favor minha filha, saiba desistir de ser o que te amarga. Seja apenas humana e por tentar ganhar o mundo não perca a própria alma.

Stephanie Família, a Mãe de Família
Leia também Estou cansada, nada é como eu sonhei...
2 3 4 5 6 7

Postagens populares