Dieta na gravidez, SIM!


Estar gravida é comer por dois, e algumas vezes por 3, 4... e oque significa isso?
Quando nós somos a fonte alimentar direta de um ser vivo além de nós, vivemos uma entrega total que não deve ser ignorada. Não existem pausas para "porcarias" ou "dia do lixo". O bebé está ali 24 por 24h por todo período gestacional e isso não é uma opção.
Teu corpo é um templo sagrado onde habita um espírito e um corpo santo... oque você tem feito quanto à isso?
Há quem pense que comer saudável é mais caro e trabalhoso.

Quem me segue há mais tempo, sabe que eu sou uma negação na cozinha. Não fui treinada para ter ninguém á meu cargo, vivo sozinha desde os 16 anos e fui mãe pela primeira vez aos 29. Mas, sempre segui meu instinto natural de sobrevivência. Errei, acertei... e assim fui aprendendo. E com essas práticas de aprendizado sem professor, descobri como comer bem sem gastar muito.

Frutas e verduras, carnes e peixes... alguma massa.

Não sigo nenhuma dieta específica, não eliminei farinhas da minha alimentação... já fiz por breves períodos, mas minha rotina é ingerir o mais colorido possível.

No café da manhã, tomate triturado com azeite e vinagre de sidra e sim, como pão!!! Joana e Pedrinho adoram.. não demoro literalmente nem 1 minuto a fazer.
2 tomates em rama, normalmente escolho estes porque aqui em Portugal fizeram um estudo e identificaram que são os que tem menos microrganismos.. menos E.Coli. 2 tomates grandes é o suficiente para todos aqui e adiciono uma colher de sopa de vinagre de sidra e sal à gosto. (se gostar pode acrescentar salsa, coentros ou oregãos...)

A meio da manhã laranja, ou maça verde... as vezes um pêssego ou nectarina. Depende do que tenho por casa.

Almoço, como tranquilamente bife de porco bem assado ou frito, de vaca ou frango. Ou filé de pescado, não gosto de salmão assado, apenas cru... então na gravidez evito. Bacalhau ou o peixe que estiver na promoção. Eu olho o preço!!! Acompanho com arroz branco, ou seja, sem molhos e misturas.  Gostamos de cenouras raladas e beterraba. Juju e Pedrinho ADORAM beterraba geladinha temperada apenas com sal.


Lanche da tarde comemos pipoca feita sem óleo, ou comemos frutas... PÃO apenas no pequeno almoço (café da manhã).Assim como café, tomo 1 por dia e as vezes em alguma visita me permito mais 1.


Tomo chá o dia todo!!! Adoro chá de camomila, cidreira, melissa... chá chá chá... e tomo chimarrão... Herança dos anos que vivi no Rio Grande do Sul.
Jantar... Sopa ou apenas frutas, e para as crianças ainda ofereço as sobras do almoço. Eu dispenso porque fico logo com o estomago muito cheio.  



Gosto de fazer sopa de legumes triturados e depois acrescento espinafre ou agrião... às vezes couve bem fininha.

Como doces? Muito raramente. Tenho um lema... se é para comer tem que ser mesmo muito bom. Ontem comi um gelado (sorvete) da Santini, um de chocolate e valeu a pena as calorias extra... 

Não bebo leite, não como oque não gosto e em tudo penso, meu santo bebé vai receber bem essa oferta?

Bom senso para dar o exemplo aos meus filhos que me observam comer e para alimentar o bebé que depende de minha boca para se nutrir.


Estou com 21 semanas de gestação, meu terceiro filho, tenho 1.73m de altura e neste momento peso 63.5kg. São 3 quilos e meio amais desde que engravidei.


2 3 4 5 6 7

Postagens populares