Soluço do bebé... de que lado dorme a gravida??

 Dra, minha Clara mexe muito será que é soluço ? E existe posição correta para dormir ou é mito, entre direita e esquerda.
Patty Marcato.
Eu, Dra. Stephanie de Matos e meu tesouro
 Jorge de Matos do Monte Martins de 28 semanas

Provavelmente é soluço, principalmente depois das 25 semanas que é quando o estomago e diafragma estão mais formados e já treinam a respiração e ingestão bebendo o liquido amniótico e tal...  E por vezes ele é apressadinho demais e tropeça nos treinos causando soluço. Tal e qual com a gente quando comemos muito depressa e ficamos com soluço. 

 E para dormir, principalmente quando a barriga já pesa, depois das 28 semanas..33.. o melhor é evitar sempre o lado direito onde passa a nossa veia cava que trás o sangue "sujo" de volta ao coração, para ser reciclado nos pulmões e a seguir entregar ao nosso corpo e placenta que é quem fornece a comidinha e oxigênio ao nosso filhotinho.

Lembrando que o bebé não respira, então o oxigênio ele tira da placenta e não dos pulmões dele para circular em todo o corpinho e cérebro. 

 Se pesamos com o bebé, útero e tudo que tem la dentro, sob nossa veia cava que está no lado direito (do nosso corpo), ela já não consegue trazer o sangue para essa "reciclagem" no nosso pulmão. E por sua vez nós ficamos mal dispostas e o bebé sem a quantidade de sangue com nutrientes adequados. 

Dormir do lado errado pode matar o bebé? Pode. 
Infelizmente estudos recentes demonstraram que sim, ou que podem desencadear transtornos físicos e mentais derivados da privação de nutrientes e oxigênio para o bebé. 

E de barriga para cima? Vai quase que dar ao mesmo, porque não temos como garantir que o útero não estará bloqueando esta veia. 

Não sei vocês, mas eu que ainda estou de 28 semanas, sempre que recosto-me com a barriga para cima sinto uma aceleração no coração. Bem, essa taquicardia (e não confunda com ataque cardíaco ) é justamente o sangue chegando em menor quantidade ao meu coração e fazendo com que esforce-se mais para recuperar a volemia (volume de sangue). 

Em resumo, se você dorme, depois das 28 semanas (aproximadamente, depende do peso do bebé), para o lado direito do teu corpo, pode além de dormir mal, porque vai te "faltar sangue" no teu corpo, é possível que comprometa a recepção de oxigênio na placenta e prejudique o bebê. 

Por isso.. pelo sim pelo não,
             
                  DURMA PARA O LADO ESQUERDO!
2 3 4 5 6 7

Postagens populares