A cadeirinha que o Jorginho usa nas viagens




Completa hoje 1 mês que bebé Jorge começou a usar a DualFix M I-Size da Britax Römer, e venho vos contar sobre nossa experiência.
Na escolha da cadeirinha nova para o Jorginho, pensamos em 3 prioridades… sim, o marido deu muitas opiniões, coisas para o caro ele se anima rápido e quer intervir…

  • 1-  Será que é realmente segura? Se tivermos (Deus me livre e guarde) um acidente de lado, de frente, um capotamento, sei lá… ele não vai sacudir a cabeça e quebrar o pescoço? (mãe paranoica).
  • 2-  É confortável e combina com o carro? Já quer demais Stephanie!!! Pois, deve ser, EU estava preocupada com a cor? Acha? O marido namorou uma por uma das cadeirinhas para ter a certeza que combinava com os assentos do carro.
  • 3-  Cabe no carro? Vai acabar com o espaço e perdemos lugares para as crianças sentarem no banco ao lado?
A cadeirinha foi testada em vários tipos de embates e utilizam tecnologia patenteada pela Britax Römer, no mesmo sistema de fixação. Chama-se Pivot Link, que está incorporado às fixações ISOFIX. Ajuda a que a energia de um impacto não recaia sobre a criança e assim reduz o risco de lesões na cabeça e no pescoço. Depois a perna de apoio evita que a cadeira gire em caso de acidente.  

Como instalo no carro?

É fácil de instalar. Puxando a correia que há debaixo as fixações ISOFIX saem e só há que empurrá-las no assento ISOFIX até que os indicadores se vejam verdes. E finalmente ajustar a perna de apoio que também tem de se ver o indicador a verde.
Tem um sistema de absorção de impactos laterais, o SICT inside, interior. O que faz que junto com a forma da cadeirinha, como uma concha protetora, proteja a cabeça da criança, no caso de sofrer algum impacto lateral. E com o apoio da cabeça que também acompanha essa forma ajuda a controlar o movimento da cabecinha do pequeno.

A Dualfix M i-Size está pensada para a instalação de costas e uso desde que o bebé alcança os 61 cm e até ter uns 4 anos aproximadamente (105 cm ou os 18 kg).

Como tem um sistema de rotação que permite os 360º se num momento o Jorginho não se encontra bem posso girá-lo para a frente e desde o meu banco posso cuidar dele. Ou seja se quer pode usar também de frente para o tráfico, mas para isso o seu bebé deve ter 76 cm e 15 meses. O mais fantástico de todo este giro que faz, é que facilita muito colocar o bebé desde a porta, vestir ou despir o casaco, e ajustar os cintos do arnês, basta girar a cadeira a 90º. 

Este modelo foi todo fabricado na Alemanha, desde o desenho à construção.

Não sei vocês, mas eu penso sim no pior, e segurança para mim não é gasto, É INVESTIMENTO!

Para nossa alegria, a Britax Römer tem vários modelos e cores... e o que eu mãezinha taurina aqui mais me preocupava, é confortável. Fazemos viagens longas e convém que meu mini Jorge vá bem aconchegado. Se é para ficar parado, que seja no conforto. Reclina em seis posições tanto de costas como de frente. E o melhor, posso lavar as partes que sujam mais, sem ter que desmontar a cadeirinha inteira. 

Como vocês sabem, o nosso carro é de 7 lugares, somos Jorge Pai, Joana, Pedro, Afonso, bebé Jorge, e eu... 6 pessoas.
Todas as crianças usam cadeirinhas ou elevadores de assento OBRIGATORIAMENTE, em Portugal até aos 12 anos. E isso significa que precisam de cada centímetro extra... então é uma prioridade a cadeirinha caber no carro com alguma folga.

(Vídeo)

Apesar de estar homologada para assentos i-SIZE, Britax Römer faz as suas provas com as marcas e com os modelos. Se o seu carro não aparecer na lista de veículos homologados significa que ainda não foi testado. 
O Jorginho adorou. Eu amei a facilidade de poder girar a cadeira na hora de colocar e retirar o bebé, as minhas costas agradecem.

Tem alguma dúvida, quer saber mais, deixo aqui o link com mais informações e como, onde adquirir a sua.


2 3 4 5 6 7

Postagens populares

Booking.com