Quando é a hora do Parto?

hora do parto. maedefamilia.pt
www.maedefamilia.pt
Como sei que é hora do Parto?
Realmente não é sempre tão fácil como nos filmes.

As águas nem sempre saem completamente. Em geral, o líquido amniótico vai saindo aos poucos e nem sempre sai tudo de uma vez. mas pode acontecer se rompem-se as membranas e sair tudo de uma vez. 

Durante a gravidez a mulher tem muito corrimento, então, é difícil identificar o que é liquido amniótico, ou um simples corrimento.

O líquido amniótico tem cheiro como o de água sanitária, e isto pode ajudar a diferenciar o que é corrimento ou líquido amniótico, quando são as tais pequenas perdas. Em alguns países, tem na farmácia, absorvente higiênicos que são próprios para detectar liquido amniótico. (Grande idéia, né?)


O bebê virou?
Eu não considero isso um sinal de parto.
Muitos bebês, dão a volta desde as 24 semanas. Foi assim com meus dois filhos, e nenhum nasceu antes das 38 semanas.
Cada bebê decide como quer ficar, sem que isso influencie a expulsão.


Como são as contrações?
Começão por um desconforto, como uma forte vontade de fazer cocô,que vem e vai. Ou uma dor na lombar, nas costas em baixo, e as vezes deixa a barriga inteira bem dura. Pode ser ritmada a cada 30minutos, até chegar ao rítmo de cada 1 minuto, mas já numa intensidade quase insuportável. Aí, é mais que hora de estar no hospital.

A barriga está dura e ainda falta muito para a data provável do parto
São as contrações de Braxton-Hicks ou contrações de treinamento.  Podem começar nas 22 semanas ou antes, sem que signifique um parto. Normalmente é apenas, seu útero em treinamento.
Mas se estiverem a cada x minutos certos,  podem ser contrações para o parto. Se você ainda não tem as 38 semanas, e está com contrações ritmadas, que não passam, vá para o hospital, o quanto antes para evitar um parto prematuro.

Rolhão mucoso: O sinal.
Este é um sinal bem eminente de parto, mas também pode demorar 3 dias ou mesmo 1 semana.
O rolhão, é um muco castanho, ou rosado, com um pouco de sangue.
Este sinal, é um grande indício de que o parto está para breve. Mas não significa que deva correr para o hospital.
Se sente muitas dores, ligue para seu obstetra, ou para a urgência da maternidade.
Contrações:
"Bolsa estourada" não é sinônimo de contracão e nem mesmo de trabalho de parto ativo.E nesses casos, pode ser preciso uma indução do parto, ou mesmo uma Cesária. Não espere as contrações.
Se rompeu a bolsa, ou tem perda de líquido, vá para o hospital.
Para as que terão o parto em casa, ligue para a parteira. Este é um dos casos em que não é aconselhado um parto em casa.

As contrações, quando ir para o hospital?
Quando as contrações estão a cada 20 minutos, se você vive longe do hospital, já é hora de preparar tudo e sair de casa. Ou pelo menos, ligar para seu obstetra. Há quem indique que apenas saia com contrações a cada 5 minutos. Eu, prefiro recomendar que vá passear perto da maternidade, caminhar, o que ajuda muito a "acelerar" o parto. (A não ser que voê viva ao lado do hospital.)
Na minha experiência, o parto ainda vai demorar, mas é melhor esperar no hospital, do que correr o risco de não chegar a tempo, e ter o bebê na viagem.


Depois vem aqui nos dar notícias...

2 3 4 5 6 7

Postagens populares