quarta-feira, 8 de junho de 2016

A lingua do meu bebê está branca, será sapinho ou leite?



Sim, o sapinho é uma Candidíase oral, e isso não quer dizer que ele tenha sido contaminado por alguém. Que o tenham beijado na boca, ou que seja por ele colocar coisas sujas  ou a mão na boca.

A Candida Albicans, é saprófita no nosso organismo. O que isso significa?
Existe em nós, naturalmente. Precisamos dela para manter o equilíbrio em nosso corpo.
Mas um dia, este fungo, torna-se "mau".

E o que ela causa?

E o bebê pode estar mais queixoso que o de costume.  E até mamando mais, por querer sentir o mamilo e o leite quente na boca. Ou evitando comer, por sentir dor.


Desconforto, coceira, dor, e deixa na boca, essa aparência branca. Como se tivesse uma camada de queijo branco cobrindo toda a cavidade oral. Daí confundirem com restinhos de leite na boca do bebê.

Pode ser restinhos de leite?

Pode.  Tirar a dúvida é mais ou menos fácil. Se você conseguir convencer seu bebê a manter a boca aberta... basta limpar a língua dele com uma gaze. Se sair, é leite. A crosta deixada pela candidíase oral, não vai sair apenas com uma limpeza simples.

E se for Candida?

Leve ao seu pediatra, e ele muito provavelmente irá lhe recomendar uma solução antifúngica para tratar. O mais conhecido é a Nistatina.
Não trate apenas com bicarbonato e água, ou outros produtos naturais, por sua conta. Principalmente se é um recém nascido.

Fale com o médico, ou mesmo um farmacêutico de sua confiança. Mas não deixe seu bebê com este desconforto.
2 3 4 5 6 7

Postagens populares