Meu filho não obedece ninguem!



Tenho recebido muito a queixa, e desenvolvendo um pouco mais o assunto, descubro que a criança anda a ser "domada" pelos avós, escola, tios, primos, o amigo que vem aqui de vez em quando, e até pela namoradinha do irmão.

Outro dia, uma seguidora disse: "quem ama educa e por isso quanto mais gente manda, é porque mais gente ama."
Se assim for, eu gostaria de ser menos amada. E você? Quantos chefes quer ter?
E para piorar, imagine que esses chefes não só te ensinam o que é bom. Eles também te batem, ou poe e de castigo. Além de gritar com você sempre que "precisam"?   

Vamos lá entender o objetivo da educação: Queremos uma criança gentil, que não roube ou agrida, e tenha modos minimamente adequados a idade.

Se você é a mãe, pai, ou o único adulto que cuida dele, O que deve fazer para que ele respeite a ti e a todos onde ele passar?
Deve trata-lo com o respeito que uma criança precisa.

Criança não deve ficar sozinha, com tempo todo desocupado. Precisa ser carinhosamente amada e tem que receber bons exemplos de cidadania. Você da? Então o problema vai resolver-se rapidamente.

"Mas ele passa o dia com a tia ou avó... e não comigo."
Se receber de você essa educação, ele será educado com qualquer pessoa que o respeite. Não só agora, mas para sempre. Como vocês pensam que as boas escolinhas tratam as crianças? Respeito, didadica e gentileza.

Bastará 1 para corrigir... os outros apenas orientam de forma gentil.
Se algo correr mal, os outros CUIDADORES devem contar ao EDUCADOR o que aconteceu e este deve conversar com a criança. Apenas ele, e mais ninguém.

Não traia a confiança de uma criança, e tenha o respeito dela por toda a vida
2 3 4 5 6 7

Postagens populares