Me irrito, porque os outros meninos passam meu filho para trás! Disse a Leitora.


 "Eu vivencio muito no parquinho a seguinte situação:sempre ensino meu filho a ficar na fila, esperar a vez do outro para usar um brinquedo, essas coisas que deveriam ser corriqueiras em nossa sociedade, mas infelizmente não é! O que vejo é que ele acaba sendo passado para trás, vejo as outras crianças tomando a frente dele, sem um pingo de educação, pior de tudo é que os pais estão ali, vendo também. As vezes me irrito e falo mesmo, que tem que esperar chegar a vez de quem tá na fila. Mas não sei se estou agindo certo. Sinceramente, querer ensinar a coisa certa as vezes cansa... 😕" Natália Monteiro.
Como muitos sabem, minha educação é baseada na seguinte pergunta: O que Jesus diria?
Você está ensinando o caminho certo. Com disciplina, cada um fazendo sua parte, tentando manter a ordem. Seu filho está aprendendo a respeitar a quem quer que seja. A fila é um exercício maravilhoso que não só ensina a saber esperar, como domínio próprio, mansidão, equilíbrio... que como sabemos são os frutos do Espírito Santo de Deus, que já habita em nós que escolhemos a prática do bem e cuidado com o próximo.

Vão tentar passa-lo para trás, em várias situações na vida. E muitas dessas vezes, pode aparentar que os mais "espertinhos" venceram. Mas de fato, que faz o bem, e anda certo, nunca fica para trás, por mais que pareça que todos estão "se dando bem". 

Quem espera sua vez na vida, paciente e sem trair seus princípios, já é vencedor, antes de chegar à meta. Ao ponto que, quem chegou primeiro, sem ordem e coerência, será o ultimo da fila da vida.
"…15Porventura não me é permitido fazer o que quero do que é meu? Ou manifestas tua inveja porque eu sou generoso?’ 16Portanto, os últimos serão primeiros, e os primeiros serão últimos. Pois muitos serão chamados, mas poucos escolhidos”. Mateus 20.15-16


2 3 4 5 6 7

Postagens populares