Minha bebê bate nos coleguinhas na creche...o que eu faço?





Tenho uma bebê de 1 ano e 11 meses. Ela frequenta a creche no período da manhã, que estou trabalhando. De uma semana pra cá estou recebendo reclamações das cuidadoras, porque a  Bebê está batendo nos colegas. Em casa ela é uma criança tranquila, que não precisa brigar por espaço, brinquedos ou atenção, já que é filha e neta única. Respondi as reclamações com um bilhete me desculpando e autorizando as cuidadoras a serem mais firmes, e até a usarem o cantinho do pensamento, se for necessário.
 Essas são as atitudes a serem tomadas do ponto de vista pedagógico, mas a minha psicopedagogia não funciona quando o assunto é meu bebê. "Casa de ferreiro o espeto é de pau" quando se trata dela sou uma completa analfabeta em desenvolvimento e aprendizagem infantil.
Por favor me ajude!!!

RESPOSTA
Cantinho do pensamento com um bebê não é minimamente inteligente, muito menos pedagógico. Na verdade beira ao ridículo.
Existem coisas que devem ser tratadas em casa... mas neste caso, um bebê agressivo é culpa da má pedagogia empregada nessa creche. Nunca, nunca, nunca admita que sejam mais firmes com um bebê! isso é crime!
O bebê precisa ter ocupação de qualidade na creche... se não tiver, ele terá espaço e tempo para "brigas". E se ele tem este tempo ocioso a culpa é de quem??????

Creche tem que ter rotina de atividades para manter as crianças felizes e ocupadas... e tem que ter pedagogias positivas e não punitivas para lidar com momentos de brigas, mordidas e irritação dos bebês. Se não tem, retire desta creche ou faça uma exigência para que contratem professoras que tenham o mínimo de estudo para esta função!
Assista o video...nele eu explico. 

2 3 4 5 6 7

Postagens populares