Culpa de ser a mãe

Culpa...
porque comeu pouco, comeu demais, a comida não estava tão boa, não ficou pronta à horas, comeu alguma coisa antes, dormiu...

Culpa porque não dormiu e sentiu raiva e sono. Ele dormiu mais tarde e não se pode fazer mais nada. Porque quando dormiu não quis fazer mais nada.

Culpa, porque não deu atenção ao marido. Por que não tem um. Alguém diz que vai ficar sozinha com contas a pagar e filhos para sustentar.

Culpa porque queria ser como tua mãe, porque não queria ser como ela, acha que nunca serás como as de antigamente,como as modernas, como aquela que tem 6 filhos está sempre bonita e com filhos educados, está?

Culpa... porque não tem tempo para se arrumar, sempre descabelada, culpa porque se embelezou às custas dele chorar.

Culpa por não conseguir deixar com ninguém, por deixar com alguém, por pegar ao colo, por não pegar, por querer distância um pouquinho, por querer estar sempre colado e supermimar, culpa por sentir-se culpada.

Amamenta demais e assim come pior. Não amamenta e ganha menos anticorpos. Gasta-se com leite especial quando "devia" dar o peito.

Porque não deixou as fraldas ainda?
Ele implora pela fralda para fazer cocó!!!
Tirou cedo demais e agora tem o intestino preso.Tarde demais e na creche brigam. Culpa...

A luz do telefone fez com que acordasse.

Culpa por não ter amigos. Culpa por estar com amigos e ele impaciente te espera.

Por não querer ter mais filhos, por querer ter mais e não saber como cuidar.

Porque a casa está como está, porque ele chorava enquanto tentavas organizar, porque dormiste quando devias limpar.

Porque não trabalha, porque estuda, porque não ganha o suficiente para sustentar. Porque fazes tudo isto e não tens o tempo que querias para estar.

Culpa por não tentar como disseram, por fazer o que queriam e não dar ouvidos aos instintos, culpa por que nada funciona.

Culpa pelo pijama, pela roupa suja, pelo leite derramado, pelos cabelos desgrenhados, pelo choro, pelo medo do vizinho reclamar. A qualquer hora bate uma assistente social l e retira meus filhos.

Culpa porque sim, porque não... culpa só tem quem faz, se arrepende, quem tenta de todas formas, conseguindo ou não, fazer o melhor.

Culpa só sente quem ama.
Eu sou mãe e tenho orgulho em dizer, eu tenho culpa.
2 3 4 5 6 7

Postagens populares