Booking.com

Primeiros dias com irmãos, pós parto.

Vocês que me acompanham sabem, temos casa cheia. Pai,mãe, e 4 crianças... 
Já escrevi aqui um texto sobre como foi a chegada do Pedrinho, meu comportamento com Joana durante a gravidez e como a preparei para isto. Ela tinha a mesma idade que tem hoje o Pedrinho, 3 anos. 

Mas desta vez, são a Joana cm 6, Afonso com 6 (enteado) e Pedro com 3. E como é óbvio, toda a atenção para que ninguém se sinta menos amado, cuidado e protegido.

Com Joana e Pedro tem sido natural, estão aqui todos os dias. Afonso que vem aos fins de semana, combinamos que principalmente durante a licença do pai (por mim era sempre), ele o vai buscar enquanto a mãe autoriza, à escola e depois dorme com a mãe em casa. Somos quase vizinhos, uns 6km separam-nos. 

Ter filhos exige esforço, continuar a vida normal no dia a seguir ao parto custa-me um esforço sobrenatural... minha cabeça vai se deteriorando um bocado, choro e continuo, não há super heróis ou cavalaria que nos venha socorrer, então é ter foco e seguir adiante.

Ando me arrastando, levo Joana e Pedro a escola e os vou buscar, não mudei a rotina deles. Continuo a fazer os trabalhos da escola com eles, refeições, roupas e estar com eles na cama antes de dormir, como sempre. Com sorte ainda vamos ao cinema esta semana e o pai fica com Jorginho em casa. 

Minhas escolhas, meu fardo, sem culpar ninguém... a vida precisa seguir seu fluxo, espero que eu sirva de instrumento para a paz em minha casa. 

Ando mesmo exausta física e mentalmente... mas grata. Estamos bem, em paz e assim deve ser.

Sogra, venha nos visitar!!! 
2 3 4 5 6 7

Postagens populares