Eu sou feliz e grito para todo mundo ouvir!!


Depois da tempestade sempre vem a bonança, esta é a esperança, até para os mais céticos. Quando tudo vai mal, por mais triste, desencorajado e perdido alguém esteja, a crença de que "pior do que está não pode ficar" ou "amanhã é outro dia e a chuva vai passar" faz-nos conseguir viver.

Mas e o contrario? Será que depois da bonança, vem tempestade?

Em Cadiz, a cidade espanhola que morei, havia uma expressão meteorológica muito interessante: "vento de levante", dificilmente alguém lá não identifica quando ele vem..
Começa com um ar mais seco, um calor que literalmente vem do Saara. Nada prevê que virá, mas quando vem, sabemos o que precede.
O ar seco, sem um sopro. Que calor!!!
Estamos em uma suposta paz, um silêncio da natureza, sem as forte ondas ou o movimento das folhas das árvores, e em segundos começa o"Levante".
Um vendaval vindo de um anti ciclone da Europa, forte com areia a voar, o mar revolto.. 

Quando uma coisa boa nos acontece, queremos cantar, gritar aos 4 ventos e espalhar a notícia. Estou feliz!!Tudo deu certo!!  Ou... estou quase conseguindo!
E alguém com palavras que aparentam sabedoria diz: "Não conte a ninguém para que não haja mal agoiro!" "Cuidado porque se contar não acontece!".

A tempestade não virá porque você contente festeja. A tempestade vem porque nuvens se formam, ninguém controla quando o vento muda de direção.

Conte as boas novas e dê testemunho do que de bom te acontece, faz bem a você que comemora a vitória e pode servir de exemplo a quem esmorece e precisa sair da tempestade.
Se no fim não foi exatamente como esperava, se uma fatalidade acontecer, ao menos comemorou o hoje.
E quando o tempo estiver seco e quente, e nenhuma folha se movimentar para refrescar seu trabalho? Quando tudo aparentar ir de mal a pior, lembra que a qualquer momento pode vir o vento de levante e este vento é o que mais peixes leva à costa de Cadiz.
2 3 4 5 6 7

Postagens populares