Alienação parental de pais casados

Sempre se fala de alienação parental no divorcio. Mas sabia que é possível você, casado, estar fazendo alienação sem se dar por isso?
O que é alienar? É em poucas palavras, colocar alguém como mau feitor. 
Qualquer pessoas pode de repente se tornar o "mau"  da história. E isto pode acontecer sim, com pais ainda casados, mas que por algum motivo, depreciam e afastam a criança do seu cônjuge.

Por exemplo: O marido que se atrasa no trabalho e a esposa zangada, começa a reclamar e a difamar o marido. Neste caso, o filho, pode em solidariedade com a mãe, se irritar com a ausência do pai. A mãe insinua ou propoe situações do tipo..." seu pai anda com outras" ou " eu aqui atrás do fogão o dia todo e seu pai com os amigos festejando". "Sou mãe solteira, o pai não me ajuda em nada". Esse tipo de comentários, cria uma imagem ruim do pai, e por sua vez, pode gerar rancor na criança.

A Mãe precisa trabalhar e o pai diz : "sua mãe vai passear o dia todo, sem você". Isso causa, sem duvida, ciumes e raiva na criança, que ao longo do tempo, começa a se distanciar da mãe que está sendo alienada pelo pai.

Pode acontecer com avós, tios, com qualquer pessoa, que, os pais, com intenção ou não, critiquem, e tentem convencer de alguma forma o filho, de que determinada pessoa não é de confiança.
Em resumo, não fale mau de ninguém para seu filho direta ou indiretamente. Seja prudente e respeite seu filho. 
Não o deixe sozinho no mundo, sem família. Se alguém não é digno dele, mas não é uma situação extrema, como um violador, escravizador ou que de alguma forma possa fazer mal ao menor, Não intervenha! O próprio tempo, irá ajudar a fazer a seleção natural e o mau da história, se auto eliminará.
Cuidado com sua língua.

Por: Dra Stephanie Matos Mãe de Família 


2 3 4 5 6 7

Postagens populares