Meus filhos podem comer TUDO o que QUISEREM!



"Oi boa noite me tira uma dúvida como você lida com a alimentação dos babys! Comem tudo ou você é  estilo mãe neurótica rsrs não pode nada!"

Tenho um texto que escrevi sobre isso. Meus filhos comem TUDO!!! mas... antes de fazer 1 ano, meu Pedro ia apenas provando as comidas. Eu tenho alergias alimentares e muitas intolerâncias. Por isso, por saber na pele a dor intestinal, e o perigo de uma reação alérgica, antes de fazer 1 ano, foi tudo em pequenas provinhas alimentares. Deixo aqui o link... O que os bebês podem comer.

Eu permito que comam o que quiserem, mas eles querem comer o que eu como, e o que tem em casa.

Tenho uma alimentação bem saudável e simples. Não sei cozinhar muito bem, alias, comecei a fritar ovo depois dos 20anos. Opto sempre por comidas fáceis e por incrível que pareça, são as que têm menos molhos e temperos gordos, por sua vez, ficam mais saudáveis.

Não compro doces, sorvetes e coisas gordas. Porque? Não tenho habito de comer. Me esqueço deles no congelador. Mas AMO melancia,  pêssego, maçã verde (essa vai de fases da vontade por aqui) , uvas bem docinhas, e banana. Sou apaixonada por abacate e cerejas frescas.

Muitas dessas frutas, como o abacate, são muito calóricas, mas também bastante nutritivas. O que vale muito mais apena, do que um super sorvete de chocolate.


Sempre que comemos fora (1 vez por semana no mínimo), tomamos um sorvete de chocolate, ou mesmo um cone de sorvete do McDonald. Eles podem, comem, mas escolhem pelas opções que apresento,sem pressão...mas o que eu como, sempre parece mais gostoso para eles.

"Tudo me é licito... mas nem tudo me convém" né? 

Por isso, faço questão que eles conheçam tudo o que há no mundo, sem leis proibindo. E mostro o que é melhor com meu exemplo, como Jesus fez ...:)
2 3 4 5 6 7

Postagens populares