Minha mãe não me ajuda, e eu não posso estudar. (pergunta de um leitor)



"Boa tarde minha mãe tem 4  filhos, faz tudo por eles menos por mim. Todos estudam menos eu, da tudo aos outros, e a mim sempre tem desculpas para não dar. Eu já não vivo com ela, ela sempre me mente . Me diz, oque faço grande mãe??"
Resposta:
Vou lhe dar uma orientação, que espero que você guarde para o resto da sua existência na terra:

Trabalhe e cuide você dos outros, não espere receber nada de ninguém. Não espere por sua mãe, seu pai ou seus irmãos. 

Não crie bengalas pela vida, não se apoie ou escore em ninguém. 

Alguém irá lhe ajudar? Algumas vezes sim e outras não. 

Se quiserem lhe ajudar, aceite e seja grato, se não quiserem ou não puderem, siga seu caminho grato a Deus que lhe da forças para continuar.

Melhor que receber ajuda é poder ajudar, ter para dar, e não precisar receber.

Você me disse que tem 19 anos, certo? Então trabalhe e estude. Se não puder estudar, trabalhe e seja um homem honesto e bom.
Ame sua mãe  e seus irmãos, mas não espere nada. Sem raiva, sem mau sentimento, apenas ame e dê você a quem merecer ou puder ajudar.

"— Peçam e vocês receberão; procurem e vocês acharão; batam, e a porta será aberta para vocês. Porque todos aqueles que pedem recebem; aqueles que procuram acham; e a porta será aberta para quem bate. 
Por acaso algum de vocês, que é pai, será capaz de dar uma pedra ao seu filho, quando ele pede pão? Ou lhe dará uma cobra, quando ele pede um peixe? 
Vocês, mesmo sendo maus, sabem dar coisas boas aos seus filhos. Quanto mais o Pai de vocês, que está no céu, dará coisas boas aos que lhe pedirem!  
— Façam aos outros o que querem que eles façam a vocês; pois isso é o que querem dizer a Lei de Moisés e os ensinamentos dos Profetas."
Mateus 7:7-12

Jesus disse... bata = trabalhe, faça! Procure=não espere,corra atrás!

2 3 4 5 6 7

Postagens populares