Que tipo de asas seus filhos tem?




Nos anos 30...
Uma menina, chamada Gillian, muito desatenta nas aulas, era o tempo todo corrigida pelos professores. Ela não se concentrava, tirava péssimas notas, ela apenas estava ali de corpo presente, não se interessava.
Depois de muitos impacientes professores avaliarem essa "má aluna", a mãe já quase desistia de sua filha, e foi orientada a procurar um médico. O medico ouviu por quase 20 minutos as queixas daquela mãe preocupada. -Imaginem vocês, sua filha ser a pior da turma?- Até que o medico disse: " preciso conversar com sua mãe em outra sala" mas antes ligou o radio com musica, e a seguir saiu. O medico disse aquela mãe: "observe sua filha" , e ali estava, a "desajustada" menina de 8 anos dançando na sala, sozinha. 
O medico disse: "mãe, sua filha não tem problemas de aprendizado, ela é dançarina."

E a mãe deu ouvidos ao medico. Mais tarde, essa menina fez um teste para a Royal Ballet School, se tornou uma solista e teve uma carreira fantástica na Royal Ballet. Fundou sua própria Companhia de Dança Gillian Lynne. Dirigiu alguns dos musicais mais bem sucedidos na história, como Cats, e "O fantasma da ópera". Deu alegria para milhões, e é multimilionária. 

Ainda bem que ela teve a sorte de encontrar um medico que observou sua filha. Ele não apenas examinou, ele a viu. 
Nem sempre temos a sorte de encontrar profissionais assim pela vida, por isso, pais, OBSERVEM seus filhos.  Não os imponha o futuro que você ou a sociedade determinam. 

Imagino que nos anos 30, já existiam muitos adivinhos do futuro, como hoje temos. Adivinhos que dizem que ser medico, engenheiro ou advogado é que é "se ajustar na sociedade" que vai construir o amanhã. Mas essa mãe, não vestiu um uniforme em sua filha e amputou suas asas. Não! Alguém a observou, a mãe ouviu, e Gillian voou.

2 3 4 5 6 7

Postagens populares