Meu filho só quer mamar e não quer comer! (pergunta de uma Leitora)



"Olá,
tenho 3 filhos e estou com um grande poblema: Meu bebe de 1 ano e 2 meses nao quer comer, apenas quer mamar."

Olá Leitora,
Amamentar é sim ótimo, mantenha, é a nossa salvação nos dias de doenças, quando eles não comem nada. Mas comer não é apenas a ingestão de alimentos. Tem todo o entorno.

Não sei como estão as coisas aí por sua casa, mas imagino que com 3 filhos, tempo não te sobre. Mas com certeza deve ser uma casa cheia de vida.

O ideal, é ter momentos certos e com lugar certo para a refeição.
Sentarem-se todos a mesa, os que estiverem por casa, pelo menos 3 vezes por dia. E colocar um pouquinho de comida para ele comer com as mãos.
Faça comidas com temperos como alho e cebola, que deixam aquele cheirinho gostoso na cozinha.
Não dê o peito pelo menos 1hora antes do almoço. 
Entretenha-o com outras coisas.... deixe-o revirar o armário das panelas enquanto você cozinha, e ele vai sentindo o cheirinho da comida.

Faça porções para ele, fáceis de comer,por exemplo: Arroz, feijão, bife e batata frita.
Faça uma bolinha de arroz com feijão, pode fazer com sua mão mesmo, e poe na mesa dele, sem prato. Batata frita mais gordinha, para ele pegar uma por uma e comer, e carne cortada bem miudinha para ele mastigar sozinho.
Não sei se ele tem cadeira da papa, mas se não tiver, limpe bem a parte da mesa onde ele deve se sentar. Ou prenda ,de alguma forma, a tábua de cortar carne, à mesa, e assim ele tem uma base limpinha. Pratos eles podem jogar para o chão.

Ofereça a cada dia um gosto novo, mas sempre para ele comer sozinho. Cenoura cozida em rodelinhas, brócolis, macarrão em espiral, ovo cozido... 
Deixe ele comer sozinho.

Mesmo que ele coma pouco, ofereça as 3 refeiçoes.
Não ponha tudo à mesa de uma vez.
Comece com uma rodela de tomate, depois coloque o arroz com feijão, depois a carne,e depois uns gomos de tangerina por exemplo.

Ele vai descobrir que gosta deste momento de comer, com todos.

A meio da tarde, uma fatia de bolo de fubá, um miolo de pão com manteiga, um suco com pouco açúcar.
Crie rotina e deixe ele fazer sozinho.
2 3 4 5 6 7

Postagens populares