A culpa é dos pais


Toda vez que seu filho faz alguma coisa errada, seja sincero, você teve ou não meia culpa? Faça comigo um regresso ao início da história...


Quem deixou ele sem supervisão brincando no quarto, ou mexendo nas roupas do armário? Eu sei...você tem um milhão de coisas para fazer... Mas pelos vistos, seu filho não. E a opção dele foi, revirar o quarto e deixar nesta bagunça que você encontrou.


Ele bateu no irmão, a culpa é minha? Atirou uma pedra na casa do vizinho, falou palavrão, quebrou tudo dentro de uma loja, fugiu de mim no centro comercial, quebrou o computador, jogou o celular no chão e partiu, e a culpa é minha???


Fazendo toda retrospectiva dos fatos, você poderia ter evitado tudo isso de alguma forma? E não fez...certo?


Minha intenção não é aumentar sua culpa, mas antes de chamar seu filho de mal educado, menino encrenca, mau, feio, e uns quantos nomes ruins, e pior do que isso, antes de pensar bater nele... Lembre que a culpa é sua.

A melhor forma de educar seu filho é EDUCANDO e não brigando e punindo. "Ensina o menino no caminho em que deve andar, e mesmo quando ele for grande, não vai se desviar dele"(Pv.22-6)
2 3 4 5 6 7

Postagens populares