Meu filho ainda não anda e está com cheiro ruim na boca. Pergunta da leitora.



Bom dia mãe de família, ajuda-me...
Meu bebê completou 1 ano ontem e ainda não anda. Ele não faz uso do aranha (andador) porque engatinhar faz bem. Agora o que eu faço? Pôr mesmo ele na aranha?

A outra coisa é para explicares-me como posso limpar a boca do meu bebé não estou a gostar do cheiro/odor que esta a dar,visto que ele ainda não usa escova de dente...
Ola leitora,
não ponha no aranha, e deixe-o gatinhar o quanto puder. Que fique no chão o máximo de tempo possível. Apenas vigie para não se magoar ou engolir coisas.

Apoiado ou a arrastar cadeiras, mas SEMPRE com você por perto. Corre o risco de deixar cair a cadeira nele mesmo.
Se tiver um banquinho de criança ou uma caixa de papelão (cartão), ainda melhor. Apoia-se na caixa e vai andando com esse apoio.

Quanto ao mal cheiro... avalie se ele não está com nariz sujo, muitas vezes a gripe ou resfriado pode deixar ranho e faz parecer vir da boca o mau odor.

Veja também se não tem sapinho na boca, se está branca, amarela, verde... se assim for será preciso remédio. Para já pode limpar com uma gaze ou mesmo uma fraldinha de pano limpa e separada apenas para isso. Use seu dedo e segure o pano para limpar bem por dentro da boca. Use apenas água e limpe e vá trocando a parte suja da gaze ou fraldinha.
Mas... compre uma escovas de dentes para ele o quanto antes e comece a escovar os dentinhos dele.
Não acho que o mau cheiro venha dos dentes, investigue essas outras causas que indiquei. Mas saiba, assim que nasce 1 dente, ele deve ser limpo todos os dias.
Beijinhos
2 3 4 5 6 7

Postagens populares