Ótimo pai... Ótimo marido?


Existe uma cobrança gigantesca para que a mulher depois de ser mãe, continue a ser atraente, carinhosa e com libido...
Depois do parto alguns esperam que tenhamos um período de adaptação, mas logo somos muito incentivadas à ser a virtuosa que cuida da casa e da família e principalmente, consiga manter o casamento. "Vai se arrumar mulher!"

Mas e o marido?
Que ele mantenha a virilidade e interesse sexual, isso não duvido... mas e aquele carinho, respeito, cuidado e preocupação com a esposa, consegue?

Se o homem cuida dos filhos todos já aplaudem, "Olhem que marido bom, brinca com os filhos e até limpa o bumbum ao mais novo"... Algumas dizem..."sorte a tua, o meu nem isso faz!"

Mas e o resto?? Ele também faz as mesmas "atualizações" de comportamento que tanto exige de sua mulher?

A mulher tem que se adaptar a nova rotina de vida, mas o homem tem que ainda mais se esforçar para ser o marido que protege não apenas as crias, mas principalmente sua noiva.

Um toque não sexual de cuidado, um gesto e palavras amigas... aquele olhar de atenção enquanto exausta ela te conta que o bebê não arrota, então tem gases e assim ela ficou acordada a noite toda, por isso não teve forças para mais nada.

O homem que ampara a parte mais forte da sua casa enquanto está frágil, porque sabe que ela precisa de aconchego, elogio sincero e afeto não condescendente.
A noiva, a amada mulher que, por mais que queira, não consegue ser a que edifica se lhe falta o que a fez construir sua casa: Amor.

Que a mulher precisa se cuidar por ela mesma e pelo seu marido, ok! disto todo mundo fala. Mas e sobre você marido... suprir as necessidades afetivas, emocionais nessa fase em que ela está a precisar do teu abraço e do teu braço?

2 3 4 5 6 7

Postagens populares