Quero engravidar RAPIDO!

Passamos a vida tentando não engravidar, até que um dia decidimos que chegou a hora de ser Mãe e queremos que seja imediatamente! rsrsrs
 Deixamos a pílula anticonceptiva e achamos que por isso vamos engravidar já , afinal de contas, aquela amiga, engravidou só por que se esqueceu de tomar um comprimido..
Infelizmente quando queremos engravidar, nem sempre é tão simples assim.



É possível engravidar rápido? Sim! Mas como?

Vou contar a historia de como "fizemos" a Joana, nossa menina.
Durante muitos anos, o que eu fazia era emendar uma cartela anticonceptiva na outra. Ou seja, não fazer o intervalo entre as cartelas do anticoncepcional para não ter menstruação. A ideia era mesmo essa. Além de evitar o incômodo mensal, também prevenir a Endometriose que acomete a muitas mulheres da minha família direta.

Deixei de tomar a pilula anticoncepcional um ano antes, não de propósito, mais por preguiça,  por achar que andava meio gordinha, sei lá,esqueci de comprar.. rsrsrs

Um dia, achei que tinha a menstruação atrasada, e suspeitei que poderia estar grávida.. Fiz um teste de farmácia. Que desilusão, deu negativo.
E foi aí, aos 28 anos que percebi que queria ser mãe. Nunca tinha sonhado em ser mãe. Vivia minha vida normalmente um passo de cada vez. E naquele momento senti que era a altura certa.
Falei com meu marido e decidimos que era hora de começar a tentar.. Sim, tentar, "Amor, temos 28 anos, e engravidar pode demorar muito e daqui há pouco temos 30 e tal"..rsrsrs
Peguei um termômetro e comecei o Gráfico da Temperatura Basal.
Todos os dias media a temperatura vaginal, anotava e no dia em que a temperatura baixou...concebemos nossa Juju. (calma meninas, ensino a fazer a sua tabela aqui Como engravidar?)

Quando posso fazer o teste de gravidez?
Passado 11 dias depois da ovulação.

Fiz um teste de gravidez em casa no décimo primeiro dia depois da ovulação e vi um risquinho. Um risco claro, bem clarinho no teste de gravidez..só eu via.. rsrsrs
Tirei esta foto e coloquei no computador, ampliei e  adicionei contraste para ver se estava mesmo lá ou era minha imaginação. Kkkkk Conseguem ver o segundo risco? Pois é, achei que meu marido não teria a mesma "visão" que eu..rsrsrs e fui fazer análise ao sangue.
Fui ao laboratório de análises clínicas, pedi para fazer um Beta HCG, passado as eternas 5 horas, liguei para saber o resultado. Era quantitativo e não qualitativo, ou seja, dizia quanto de betaHCG eu tinha no sangue, e não se positivo ou negativo...e o resultado foi 6 mIU/ml. Um valor minimo mas eu disse ,Estou grávida!!!
Acima de 5 posso considerar gravidez. Mas por uma questão de segurança os laboratórios só consideram positivo acima de 20mIU/ml.

The and..rsrsrs e o resto foi o início de tudo..
E com o meu Pedro também foi assim. A primeira. Mas essa, é outra história...

Ficou com duvidas? Então, pergunta que eu respondo aqui no Blog. :) Mas antes leia Como engravidar com Gráfico da temperatura basal

2 3 4 5 6 7

Postagens populares