Banho de sal grosso?? 

Quem nunca ouviu falar que banho no mar faz bem?

Eu estava lendo um artigo no International Journal of Dermatology ,que me fez pensar a respeito e procurar mais informações para partilhar com vocês. Posso vos dizer que, não só faz bem a pele como também a todo o corpo.
De acordo com a especialista em coluna
cervical Dra.Erin Elster (do Colorado), o sal do mar tem muitos benefícios fisiológicos.

Sabemos que o corpo humano é composto por mais ou menos 75% de água, e que o sangue, tecidos e células compostos por uma solução salina muito similar à água do mar.Quando tomamos um banho quente com sais, o banho quente faz com que os poros se abram e parte dos sais misturados a esta água são absorvidos, o corpo absorve os minerais em forma de íons promovendo um renovação por osmose.

Um banho quente com sal marinho é mais do que relaxante. Alguns benefícios:

#Desintoxicante
Os poros abertos facilitam a ação dos sais que "lavam" os metais pesados e toxinas das células da pele, podendo ser comparado ao efeito desintoxicante de 3 dias de jejum.

#Melhora a Circulação
Os sais contem minerais como zinco, cálcio, potássio, entre outros nutrientes que serão absorvidos pelo sangue e facilitarão a circulação. Associado a isto, a água quente causa uma maior sensação de relaxamento que intensifica o efeito circulatório

#Hidrata a pele
Segundo a investigação publicada no International journal of Dermatology, a grande quantidade de magnésio presente no mar morto, por exemplo, causa um efeito humectante, segundo esta publicação, o magnésio se une a água na pele, promovendo crescimento celular.

#Alivia as dores musculares
A University of Maryland Medical Center, recomenda banhos de sais do mar, uma vez que está comprovado que ajudam a reduzir os sintomas de artrite, osteoartrite e artrite psoriática.
  #Antimicrobiano

O mesmo artigo do International Journal of dermatology publicou outra investigação em que se demonstra que os sais do mar morto, têm em sua composição química uma proteção natural contra micróbios e a formação destes.

Soluções marinhas são usadas para descongestionar o nariz. Também é muito eficiente em eliminar fungos nos pés, a indicação neste caso é por os pés de molho na salmoura.

Eu particularmente gosto do banho com um punhado de sal grosso, sem iodo, e o suco de 1 limão, que deixa um cheiro bastante agradável no Banheiro e no corpo.

Fica a dica.. Que tal preparar um bom banho de sais marinhos para a pessoa amada? Com ou sem massagem, tenho a certeza que os dois vão desfrutar o momento..;)







2 3 4 5 6 7

Postagens populares