Enjoo de grávida

Enjoo de grávida
Barriga com 20 semanas de gestação
Enjoos na gravidez
Sou daquelas que enjoa até em avião. Vomito por tudo e por nada que balance.Desde pequena. Então na gravidez, não podia ser diferente. Mal soube que estava gravida,eu já estava super mal disposta. Enjoada, tonta, vomitando.

O que fazer nos enjoos?

Além de muita oração...rsrsrs eu antes de sair da cama de manha, ainda deitada, comia bolacha cream cracker. Aquelas bolachinhas de agua e sal.

Fugia a 7 pés do café... e eu amo um cafezinho pela manhã. Mas mesmo que eu conseguisse tomar o café, logo a seguir ele enjoava.
Comer a cada 2horas. Eu sei que quando estamos mareados, com vômito, parece impossível comer.Mas acredite, a barriga vazia, faz ficar ainda pior. Por isso, esforce-se, e coma alguma coisa a cada 2 horas.

Beba chá! Chá de camomila, de erva cidreira, chá de erva doce.
Só não convém chá preto e chá de cravo ou canela.

Existe em Portugal, um medicamento maravilhoso, chamado Nausefe (Doxilamina + Dicloverina + Piridoxina 10mg) . Prescrito pelo obstetra ou médico de familia, ele alivia muito os enjoos. Usei na gravidez dos meus dois filhos. 
Sei também que alguns países como o Brasil recomendam o Metroclopramida na gravidez. (eu particularmente não gosto). Li um estudo sério, sobre ele, de 2009, onde concluíram que não se encontrou nenhum risco que desaconselhasse o uso no primeiro trimestre de gravidez. Para quem estiver interessado, o estudo está Aqui

Cada país adota o que lhes parece mais seguro.
Hiperemese gravídica
Se o vômito se mantém, além das 12 semanas de gestação, e se não cede com os tratamentos mais comuns, você pode estar sofrendo de Hiperemese Gravídica. E neste caso é realmente preciso ser acompanhada bem de perto, pelo médico. E em algumas situações, internada em hospital para tratamento adequado. 

Todo cuidado com medicação durante a gravidez, é pouco.
Se seus enjoos na gravidez estão insuportáveis, realmente pode ser que o risco benefício, compense.Mais vale fazer a medicação indicada, do que "morrer" de vomitar.
Mas antes tente sair, apanhar um pouco de ar. Evite estar fechada em casa, e o mais importante, fuja de comidas gordurosas.
Aproveite sua gravidez, é um estado de graça.

2 3 4 5 6 7

Postagens populares