1 ano e 10 meses. Não come sozinho.

Boa tarde!! Me chamo Angélica, e sou mãe do pequeno Lucas de 1 ano e 10 meses. Sempre leio suas postagens, e tento seguir cada orientação.. Agora acabei de ler sobre como como incentivar a criança a comer. meu filho não come sozinho. Sei que tenho que deixa lo fazer isso, mas não consigo, sinto como se ele não fosse comer bem. Ele ainda mama no peito, e ouço muitas criticas por causa disso. Muitas inclusive, falam que ele não come bem por mama. mas ele come... E outra é em relação ao peso dele, ele esta pesando 13 quilos. Queria sua opinião. ele esta em um peso bom/?? O que mas posso fazer pra ele estar bem :D

Minha Joana com 1 ano e meio



;) boas Angélica... Eu não sei a altura dele, mas com certeza 13kg está em um ótimo percentil para os 2 anos de idade. Então ele está com pelos menos 2 meses de vantagem.

Quanto a amamentação, mantenha o quanto tempo vocês quiserem. Mas, eu depois dos 2 anos, limitei a noite e em casa. Se você se incomoda com os olhares ( eu evito incomodar) converse com seu filho, e tente amamentar em lugares vossos. 
Nunca esconda a amamentação. Você amamenta! Seu direito e direito dele. 
Minha menina de 3anos e meio quando se sente carente, me pede o peito. Tenho um filho de 8 meses, amamentei a gravidez toda. Quando o bebê nasceu, foi uma ótima ajuda na altura em que o leite subiu e temos leite para dar e vender. Mas depois disso,ela mesma dizia que queria só um pouquinho... porw o mano precisa mamar.
Eu sei que contanto, parece meio selvagem, ou melhor, da natureza... mas faz-nos bem e ela é cheia de confiança e feliz. 
Quanto a ele não comer bem...
Faça sopa! Mas... não dê na colher. Dê no copo. 
Bebês adoram sopa, você só tem que descobrir o gosto dele. 
Costumam gostar muito de canja com massa de letrinhas... porque é macio e fácil de engolir. E sopa de legumes triturada, com varinha mágica ( não sei o nome no Brasil) ou liquidificador. Pode colocar carne, alho e temperos naturais que você sabe que ele gosta.
Dê morno, num copinho e ajude ele a beber, se ele ainda não segurar bem... sopa não é tão fácil, como água né.

  • Tente dar 2 vezes por dia a sopa. Sopa bem conservada, dura bastante no congelador. Então tenha sempre em casa pronta! 
Isso é só uma entrada... depois, comam juntos o resto da refeição. Cada um na sua cadeira sem stress... afinal ele já está alimentado. 
Depois, comam sobremesa.
Mesmo que ele apenas belisque um pouquinho, ele vai estar nutrido.

Faça isso, 2 vezes por dia... almoço e jantar, e sente com ele a mesa, 5 vezes por dia.
Duvido, que ele fique mal alimentado. 

  • No café da manha, um pouquinho de pão, polenguinho, banana..o que tiver, de manha, e mama.
  • A meio da manha, um iogurte ou um pedacinho de fruta (de inteira e coma também) 
  • Depois o almoço como eu já disse...
  • A seguir lanche a meio da tarde... o mesmo do meio da manha... 
  • Depois jantar como eu disse antes. Sopa, comida e sobremesa.


Aqui são 8h da manha, e estamos na hora do café da manhã... olha meu bebê entretido com uma panqueca. Eles adoooooooram. 
Faço sem leite, simples e rápido (5minutos), para as manhãs... clica AQUI  e leia a receita.
(Antes era apenas aos fins de semana...mas agora tenho feito quase todos os dias, porque eles adoram e é muito saudável)
Leia também Comer com as Mãos


2 3 4 5 6 7

Postagens populares