Meu bebê recem nascido... como fazer dormir anoite?




Meu bebê está com 7 dias hoje e trocou a noite pelo dia !!!! Pode me ajudar a resolver esta situação ?
Esses primeiros 30 dias são puxados. Cada bebê tem seu gênio e seu ciclo circadiano... Mas eles gostam sim de dormir pelo menos 4 horas seguidas a noite. O problema é que essas horas, costumam ser nas primeiras horas de sono...

Antes de mais: esqueça sua velha vida, seus velhos hábitos noturnos. Comece a jantar mais cedo, tome banho em outro momento do dia, não deixe nada para fazer depois que o bebê dormir anoite. Quando ele for para cama, vai junto!

Comece a rotina do sono lá pelas 8:30 da noite. Por isso, ele deve estar acordado mais ou menos desde as 18.30h. Isso quer dizer que você já deve ter jantado a essa hora.

A rotina pode ser um banho normal, ou  banho de baldinho.... Ou, só ir para a cama com ele, amamentar e deixar dormir..Era o que eu fazia. As vezes usava a bola de pilates, grande invenção, sentava na bola com ele e dava leves saltinhos, dormia rápido. Pode empacotar o bebê também... já escrevi sobre isso:Leia

Depois, com sorte, às 21:30 ele vai estar dormindo. E sabe o que isso significa? Você vai para cama com ele!

Cada um na sua cama, juntos na mesma cama, ou com a cama dela colada a sua... é uma escolha só sua. É intimidade, não tem que partilhar essa informação. EU PREFIRO JUNTOS, AGARRADINHA AO MEU BEBÊ, mas isso sou eu que sou "preguiçosa" (risos), e amamento dormindo.

Acredite, essas primeiras 4 horas são preciosas, não desperdice.(se quiser, ponha Mozart para bebê, pelo YouTube, ajuda um pouco a aprofundar o sono deles).

Durma já! Ele provavelmente vai acordar algumas vezes, depois disso. NUNCA ACENDA A LUZ.
Enquanto estiverem dormindo, não tenha luz de presença, e quando ele acordar, acenda o mínimo de luz possível, apenas o suficiente para você trocar a fralda dele no semiescuro, quando preciso.
Minha experiência, com meus dois filhos foi exatamente essa!

E os dois, dormem até hoje, ela com quase 4 anos e ele com quase 11 meses, a esta hora já nem embalo ou mando dormir.... o reloginho biológico deles apita e eles dormem as 8.30h da noite.


O bebê acorda algumas vezes lá pelas 4h ou 5 da manha, ou melhor, da umas "resmungadinhas" dormindo. Eu ponho o peito na boca, ele dorme e acabou. Algumas noites nem sinto que faço isso. Já estou no automático.

Se você começar a habituar o relógio biológico dele agora, provavelmente vocês, os dois, alcançarão a sintonia até os primeiros 30 dias.

Muita calma nessa hora, respira fundo e se a meio da noite ele acordar, e nada o acalmar, vai você para a net,com ele ao colo. Pode ser sua ansiedade deixando ele atormentado. Então, abstrair a cabeça lendo alguma coisa, pode sim, ser benéfico para os dois.






Deixo aqui o link, dos textos "sono do bebê".

Leia tudo. Também tenho marcador para cólica e amamentação. Tudo escrito para ser o mais pratico possível.
Espero mesmo que te ajude. 
E obrigada por fazer parte da família.
2 3 4 5 6 7

Postagens populares