Vai ser mãe, ou tem um recém nascido? LEIA!

dormir com o bebê

Recém nascidos, nos primeiros 3 a 5 dias, costumam estar bem quietinhos. No hospital muitas vezes nem choram. Sim isso pode acontecer, mas depois ele ficam normais. Como assim?
Bebê normal não é o bebê muito quietinho. O choro significa que ele sabe responder ao desconforto. E nós queremos crianças que saibam o que é ruim e saibam reclamar.
Nos primeiros dias o leite é sim bem ralinho, e parece pouco. Mas o estômago do seu bebê é basicamente virgem de alimentos, ele apenas provou o liquido amniótico da sua barriga. Ele precisa desse colostro,que além de ser a quantidade ideal, é uma "carga" de anticorpos. A mãe passa imunidade para seu filho e assim ele está vacinado por ela. 
O recém nascido anoite normalmente pode acordar a cada 2 horas, sem que isso signifique cólicas ou fome por seu leite ser fraco. Ele tem fome porque ele precisa se alimentar aos poucos, e acaba tendo fome a cada 2horas.
Não tente "adestrar" seu recém nascido para ele mamar apenas acada 3 horas. Deixe o sistema fisiológico do bebê mandar. E amamente quando ele pedir. Por isso, dormir com o bebê facilita, é o tal de co-sleeping.
Se você se mexe muito e tem o sono pesado, pode colocar o berço preso a sua cama, mesmo amarrado, tire a lateral do berço. Assim o bebê dorme na cama dele, ao seu lado sem o perigo de você o fazer mal.

dormir com o bebê

O bebê não é chatinho e manhoso, é um ser vivo, que precisa de cuidados e que sabe reclamar. Ainda bem por isso!!!
Com o tempo ele acordará menos vezes durante a noite, mas não conte com isso, descanse durante o dia sempre que possível, e anoite, vá dormir a mesma hora que o bebê. Eles tendem a dormir melhor nas primeiras 4h das noite, por isso, não perca tempo e vá para cama também, mesmo que ás 8h da noite. Descanse e aceite seu bebê assim, acordando a noite, e mamando em livre demanda.
Ser mãe, não é "moleza" não... mas você não vai querer outra coisa da sua vida.

2 3 4 5 6 7

Postagens populares