Ele não quer ficar na cadeirinha de comer


Minha Joana sempre comeu bem, mas o Pedrinho, que até era comilão, agora anda enrolando para comer. Ele está com 1 ano e 1 mês.

Cada filho é diferente, e na ausência de um manual eficaz e que ele queira obedecer (risos) eu tenho que improvisar. Afinal de contas, o menino precisa se alimentar.

Eu adoro todos a mesa, comendo felizes e em paz. Bem comercial de margarina. Mas o Pedrinho agora já não quer ficar na cadeirinha dele, quer estar no meu colo e não quer comer ao mesmo tempo que a gente.

E o que eu faço? Pego ele no colo e como descansada, com ele no meu colo. Não consigo comer com garfo e faca, talvez menos elegante à mesa...mas comemos em paz sem gritos e choros.


E o Pedro não come? Come! Como??
Vou lhe deixando bocados de comida na mão... vou oferecendo colheradinhas. Umas ele recusa outras ele aceita. E assim vai.
Depois de eu comer, vou a janela com ele ao colo, e conversando e mostrando os passarinhos eu vou lhe dando outras colheradas.

O ideal é ter o prato deles sempre composto com a quantidade certa que deve comer, e ir servindo desta medida. Para ter uma noção de quanto ele come.
Sempre comidas fáceis...já escrevi bastante sobre isso. Deixo o link.
Convém ir oferecendo água, ou um suquinho natural que complemente a nutrição (Meu Pedro gosta de limonada). Porque por sede eles podem não querer comer mais uma colherada.

E sempre, eu tenho que comer. Porque é meu exemplo a mesa que vai ser seu ponto de referencia sobre refeição.

Mas ele vai ficar mal habituado? Não. Mau habito é gritar, brigar e chorar na hora da comida. Comer sorrindo, passeando pela casa, nunca fez mal a ninguém.
2 3 4 5 6 7

Postagens populares