Tomar banho com filhos


Vou falar sobre pai e mãe normais, NÃO pedófilos e/ou sexualmente doentes. 

Sempre estive nua com minha mãe e isso nunca nos constrangeu. Mas não insisto para que meus filhos façam igual. Há que entender que são pessoas diferente. Veem a vida de forma diferente mesmo que tenham a mesma educação.

Não é porque na sua casa sempre foi assim, que você deve fazer também.

A partir dos 3 anos, a criança pode sentir-se desconfortável e isso deve ser respeitado. Muitos pais não enxergam seus filhos como indivíduos, mas acredite, eles são.

Uma amiga contou-me que, em seu país, todos fazem sauna juntos nus.  Entendo e não vejo mal na nudez quando estão todos nus em uma atividade. Principalmente quando estão avó e genro nus juntos (caricato rsrs).
Mas o assunto é banho juntos. Onde 2 ou 3 estão em um espacinho pequeno e você pai/ mãe não tem 1metro de altura.
Fazer cocô e xixi, tomar banho de rio, trocar de roupa à frente, é muito diferente de tomar banho no chuveiro/banheira juntos.

Como eu disse, falamos de pessoas saudáveis, sem neste momento abordar casos de abusadores. Violações, estupros e molestamentos a parte, seu filho pode estar constrangido com sua nudez, mesmo sem saber o que é, ou porque se sente assim.

Tomar banho juntos não é sinônimo de ter um relacionamento aberto e saudável.

Não é por você ficar nu à frente de seus filhos que o tema sexo será menos tabu em sua casa.

Nudez pode sim ser desconfortável e até pouco higiênico.

Nudez não aproxima filhos, não diminui constrangimentos, não une!

É seu filho, te ama muito, mas não precisam dividir o mini espaço do banheiro. Principalmente porque a cara dele fica a altura do seu anus. Peguei pesado, né? Mas ver a vida pelos olhos de uma criança pode ser muito pesado para eles.

Se você notar um pequeno desconforto que seja, mude o hábito, e encontre outra forma para divertirem-se juntos. Repense a hora do banho.

2 3 4 5 6 7

Postagens populares