Um cronograma, quadro de rotinas... você tem? .

cronograma, horário de rotinas da Mãe de Familia



Rotina rotina rotina, eu adoro rotina!!!

Rotina trás segurança, ajuda a diminuir a ansiedade e tira a vontade de ver televisão/ videojogos e tablets. Afinal de contas, é muito mais divertido ter a hora de cuidar do jardim, e brincar com pazinha e água, ou a hora de ouvir uma história ou pintar com a mamãe... do que sentar e ver o que aparece na televisão.

Como fiz meu cronograma e para que serve?
Fiz, como vocês viram, da forma mais simples possível e sem grandes decorações.

Sou super prática, e se eu ficasse esperando o dia em que eu comprasse um quadro, e fizesse frufrus e decorações, nunca mais ficava pronto.

E o que preciso para montar um horário semanal? 
Papel, caneta e realismo. Sim, não adianta fantasiar que vai ao museu e grutas não sei das quantas, se nem tem isso perto da sua casa.
Adeque ao que você tem, e antes de mais, pense nas prioridades. 
Seu filho vai a escola? Então inclua o horário das tarefas da escola, e brincadeiras vossas. Até a hora do jantar e a hora do banho entram na lista.

O importante é tentar seguir ao máximo a "regra" do dia.

Cada fase tem uma necessidade, e você mãe sabe melhor do que ninguém, o que seu filho precisa exercitar, praticar, vivenciar agora.

Tenha horas para brincar, ver televisão e até hora de dormir. Não precisa ser uma obrigação, nem convém que seja uma pressão estressante. Mas é sempre bom, ter um ponto de partida e uma noção do que deve ou pode ser feito, todos os dias.


2 3 4 5 6 7

Postagens populares