Ensine seus filhos a dar presentes.



Receber presentes é MUITO bom, é constrangedor, empolgante, surpreendente. Mas mais do que isso, demonstra apreço, cuidado.

O que é um presente?
É qualquer coisa, independente do preço, tamanho, data. Presente é o que mostra para quem recebe: "ei, olha aqui, estou presente em sua vida, eu participo, quero estar perto".
E na inocência de uma criança, na pureza encantada dos seus filhos, sobrinhos...até vizinhos e alunos, existe o desejo de estar presente na vida de toda pessoa boa e sincera que conhecem.

Se seu filho ainda não vai para a escolinha, então provavelmente ele não vai preparar algum miminho para você. Seu marido nesse caso, seria o aliado prefeito. Mas infelizmente nem todos homens foram tão bem educados para o amor, ao ponto de se lembrar de fazer alguma coisa nessas datas. Se você, está nessa situação, não se envergonhe e ensine seu filho a te dar presentes.

Isso não tem a ver apenas com relação mãe e filho. Vai afetar a todos os relacionamentos que seus filhos terão no futuro.

Sente-se com ele e preparem juntos um cartão, ou se tem idade para isso, vá com ele a loja e deixe escolher o presente. Embalem, e diga para que te entregue no dia certo.

Se você já vai receber um presente, sem ter que fazer tudo isso... seja gentil e agradeça contente, deixe ele perceber o quanto a atitude dele foi boa. 
Como eu disse antes, não é apenas sobre você e ele, ou sobre o que ele te dá.  É sim, uma forma simples e deliciosa de ensinar seus filhos a se importar, a estar presente na vida de quem ama. 
2 3 4 5 6 7

Postagens populares