Minha bebê não aceita a mamadeira e tenho que trabalhar.



"Minha bebê ira completar quatro meses e logo voltarei a trabalhar e ela terá que ficar na escolinha.
Como não poderei ir varias vezes até lá pra dar mama, pretendo tirar o leite e levar para dar na mamadeira. E é ai que está o problema, não estou conseguindo fazer ela pegar a mamadeira.
Me orientaram a pedir que outra pessoa dê a mamadeira (meu marido por exemplo), mas ninguém consegue fazer com que ela mame.
Tentei também oferecer o leite no copinho... na colher... com bicos diferente... mas nada. Muito menos o leite artificial consegui dar.
Gostaria de saber se você tem alguma dica ou método que possa me ajudar.
Estou tensa pois ela já começa na segunda feira ir para escolinha.
Desde já te agradeço."


Resposta:

Olá ...
Infelizmente a licença maternidade vai contra a natureza. Um filho não devia se separar de sua mãe antes dos 8 meses.
Mas...
crie uma rotina nova alimentar e introduza os sólidos.
Antes de entrega-la, ainda na creche, amamente. Você aí ganha pelo menos 3 ou 4 horas sem ela precisar comer.
Depois, se ela não aceitar a mamadeira... (eu acho que lá vai aceitar, eles tem alguma prática) diga para lhe darem a papinha e frutas trituradas: cereais de caixinha sem glúten e banana amassadinha.
Depois... o ideal é você voltar a creche para amamentar. É possível? Se não... infelizmente não há truque ou técnica garantida. Como eu disse...vai contra a natureza, deixar um lactente sem a mãe. Mas passar fome também é contra a natureza. Então, ela vai aceitar a mamadeira (Amém!).
Esta semana, que você ainda tem... introduza a banana nanica que não prende o intestino (Aquela grande). E alguma papinha de cereais sem glúten. Utilize seu leite no preparo da papinha. Pode oferecer também maçã e banana triturada.

O ideal era que ficasse apenas com leite materno por 6meses. Mas esta é a recomendação dada pelos pediatras aqui na Europa, para casos como o seu.

Boa sorte... estou torcendo por você. Mantenha a calma. O instinto de sobrevivência do ser humano é inacreditável. Ela vai se adaptar.

2 3 4 5 6 7

Postagens populares