Não conta pra ninguém!!


A maior prisão que existe, é a que criamos para nós mesmos. E um segredo aprisiona.

Porque não podem saber?
O que acontece se todos descobrirem?
E se aquela pessoa contar oque sabe?

Se sabemos que segredos fazem mal, porque ensinar a não contar?

São pequenas situações do dia a dia. " não conte para seu pai", " fulano não pode saber" , " não deixa o Pedro ver esse chocolate".

De um lado, ensinamos que preferimos a verdade, "Me magoe com a verdade, mas não me iluda com uma mentira", e por outro lado, digo que deve esconder o chocolate para o Pedro não ficar triste. (sim, eu fiz isso).
E o pior, ele viu e não quis comer. Mas eu em esta pequena coisa, ensinei minha filha a enganar.

Na mesma hora, sentei com Joana e conversamos sobre isso. Eu disse:..."de agora em diante, não escondemos nada de ninguém nunca."

Não podem saber que eu fiz? Então devo avaliar: Preciso fazer? Sou capaz de aguentar as consequências quando descobrirem?



"Eu sei Joana, que existem coisas que não devem ser vistas... intimidades. Mas a verdade é que 'não deve', é diferente de 'não pode'.
As pessoas sabem que eu faço o número 2 no banheiro. Não devem ver, não seria agradável se vissem. Mas e se virem, vou me sentir errada, culpada? Não.  Esta é a diferença." 

Com isso protejo minha filha... Nunca me esqueço de uma publicidade em que a Eliana (apresentadora infantil) dizia: " se drogas é tão bom, porque você não pode contar para seu pai e sua mãe?"  Drogas, violações, abusos, roubos...muitas coisas horríveis. 

De hoje em diante contamos e mostramos sempre tudo. Se não puder ser assim...não fazemos.

2 3 4 5 6 7

Postagens populares