3 filhos, casa, sogra, separações... eu consegui, me organizar e ser feliz!

A leitora me enviou seu relato de como ela conseguiu se organizar. Cuidar de seus 3 filhos, retomar os estudos e cuidar bem, da casa, filhos e dela mesma.
Eleodora Souza, de Belém- Brasil

Sou a Eleodora Souza.Fui mãe muito jovem e não tive muitas orientações por parte de minha família.Minha primeira filha tive aos 17 anos, o meu segundo filho aos 19 e a minha caçula, aos 25 anos. 
Eu muito inexperiente, não tinha a menor ideia de como se cuidava de casa, marido e filho, no caso uma menina. Sofri, pois me dedicava muito à minha pequena, esquecia de mim, da minha casa, do meu esposo. 

Para piorar a situação... Fui morar com a minha sogra que me odiava! Nem o nascimento da primeira neta fez acalmar aquele coração. Ela me empurrava tanta informação tosca, que eu acabava por me atrapalhar mais! Um exemplo: aqui na região aonde moramos é muito quente, e ela simplesmente não me deixava dar um banho, porque a menina podia adoecer! Nessas alturas do campeonato, parecia uma moradora de rua. 

O meu - então naquele momento - "marido", começou a reclamar da minha postura em não dar conta das tarefas de casa e da criação de nossa filha. 
Quando eu comecei a entrar nos eixos... Engravidei do meu segundo filho. Pronto! Fiquei desesperada, pois já tinha aquela frustração de ser uma incompetente mãe de primeira viagem. Então comecei a tentar organizar-me prevendo o que poderia acontecer com a chegada do segundo filho. 

Tudo certo! Nada de cometer os erros da primeira gestação. Só que mesmo assim, não foi o suficiente. 
Eu consegui dar conta do recado, cuidar dos bebes, porque quando o meu menino nasceu sua irmã tinha 2 aninhos... Eram dois bebes! 
Casa, roupa e até conseguia cuidar de minha aparência! 

Mas já era tarde de mais. Meu "marido", já estava a se envolver com uma outra mulher. Separamo-nos, casei outra vez, tive a minha caçula e já estava craque! 

Engravidei belíssima, me recuperei! 
Belíssima, voltei aos estudos e minha vida é bem corrida. Porém, não descuido um minuto de mim, dos meus filhos que hoje são todos adolescentes, e esta é uma fase que já sou quase PHD.


Sou Mãe, esposa, dona de casa, universitária. 
Não abro mão de ser Mulher que se cuida, que ama e que é mãezona!
Texto escrito, especialmente para nós, pela Mãe de Família Eleodora Souza.
Eleodo
2 3 4 5 6 7

Postagens populares