Meus filhos podem ver desenhos, escutar palavrões e podem comer doces.



Comer um doce, seja ele bala, rebuçado, bombom, suco de Ki-Suco de morango, lamber gelatina em pó, e até beber refrigerante. 
Mas... não é um habito da minha casa. Comemos bem, eles me vêm comer frutas várias vezes por dia, meu prato nas refeições costuma ser bem colorido, e eu faço uma limonada deliciosa!! 

Estamos na rua, ela vê chicletes e me pede, eu compro e até como junto. Meu preferido é o de melancia.

Outro dia ela queria provar malagueta, avisei as consequências. Ela disse que queria mesmo assim. Ela está com 4 anos, achei melhor provar na minha frente, do que ir escondida comer. Nem preciso vos contar o resultado, certo? (Risos)

Proibir é a melhor forma de incentivar o pecado. Alias, foi por isso que apostolo Paulo disse que "O fim da lei é Cristo".
Quer dizer que podemos matar, roubar e adulterar a torto e direita? Não. Isso quer dizer que eu até posso, mas eu decido não fazer, porque tenho melhores exemplos e interesse em boas consequências. Tudo que semeamos colhemos, certo?

Ela pode comer quanto sorvete quiser, mas há de me ver comendo um pêssego, e adivinha o que ela vai querer?


E os desenhos e palavrões? 
Tem como você tirar todas a televisões do mundo? Vai tapar a boca de toda pessoa que fala palavrão? NÃO!
Mais uma vez, o certo é eu oferecer melhores alternativas de entretenimento dentro e fora de casa. Explicar sempre que algum desenho "ensinar" a chamar os pais de "papai bobinho", que isso é muito, mesmo muito feio.

Tudo na vida deve ser medido com o BOM SENSO.

2 3 4 5 6 7

Postagens populares