Meu bebê acorda muito anoite. O que faço? Pergunta da leitora.

"Oi linda, acompanho vc no face e adoro suas dicas....
Queria uma ajudinha, o que eu posso fazer pro meu bebe dormir a noite toda ? Ele tem 1ano e 3 meses e acorda varias vezes pra mamar  eu adoro amamentar mas confesso que as vezes estou bem cansada e dormir a boite toda seria muito  bom kkkk obrigada  bjs"



Oi Leitora,
C-O-M-I-D-A
Como assim?
O que acontece:
A criança "enrola" para comer, e/ou você não tem a certeza que comeu bem. A seguir pede o peito, dorme e fica por isso mesmo... Passado algumas horas, 4 ou 5, ele está faminto e pede o peito.

O que posso fazer:
Depois do almoço, evite massas, papas e principalmente açucares.
Ofereça mais frutas, pois a frutose é um açúcar que não é imediatamente consumido. Depois de 1ano, pode usar mel. Leia sobre mel Aqui.
Abacate e banana são boas escolhas. A banana é rica em triptofano e ajuda a relaxar. E o abacate contém gordura, que "sustenta" mais, sem causar hipoglicemia pelo excesso de insulina.

Investigue mais sobre alimentos low-carb, são os que tem menos carboidratos, que são os grandes responsáveis pela fome noturna.
Prefira vegetais e ovos, e não ultrapasse a quantidade de carne recomendada pelo seu pediatra.

Ele não acorda mais vezes porque você amamenta. Mas talvez a substituição das refeições pela amamentação, esteja causando essa fome noturna.
Beijinhos e boa sorte.
2 3 4 5 6 7

Postagens populares