Impossivel escovar os dentes do bebê..(pergunta)

 Toda vez que vou escovar os  dentes do meu bebê, de 1ano e meio, ele chora muito, morde meu dedo, ele fica super estressado, O que fazer?


Olá querida Leitora,
Deixe ele conviver com a escova de dentes. Morder, chupar, sentir o gostinho da pasta SEM FLUOR. Apenas raspe a pasta na escova e entregue a ele. Mas a prioridade nessa fase nem é tanto escovar, porque é missão semi-impossível em alguns casos.




Mas então qual a prioridade?
Zero açúcar!

Como assim? O maior vilão dos dentes sem fluor (fluor nunca deve ser engolido e por isso não pode ser usado) é o açúcar. Principalmente antes de dormir.

Tente lavar a boquinha dele, no teu colo, rindo e brincando. E deixe-o com a escova na mão dele. Ele vai chupando e te imitando, aos pouco você vai insistindo até conseguir escovar. Tudo com muita calma. Não espere sucesso no primeiro dia.

Digo sempre que: Não pode o remedio fazer mais mal que a doença. Não adianta você tentar prevenir a cárie e bater no seu filho no processo. (Eu sei que não é seu caso...)

Passado um tempo da "hora da higiene" ofereça água no copo, e assim, mesmo que engula, vai estar limpando os dentes também.


Quanto à restos de carne presos nos dentes, tente usar esse fio dental da foto.
Tentar... sem crise. Muita atenção ao seu humor. Sem stress e sem transformar esse momento em "A hora do terror" tanto para ele quanto para você.


2 3 4 5 6 7

Postagens populares