Nossos filhos fazem pior do que julgar nossos erros...

A maioria se preocupa para que ninguém saiba dos seus erros. Quando estão diante de outras pessoas tentam demonstrar ser pessoas melhores. Mais calmos, educados, gentis. E quando estão em casa, são o que são, doa a quem doer.



Ter filhos é como se ter camaras ligadas 24h/dia observando tudo o que fazemos. Mas… e um grande MAS... eles fazem algo muito pior do que nos julgar, criticar, acusar: imitam-nos em todos os detalhes. Desde o tom de nossa voz, à forma como mastigamos.
Hoje, como mãe, sei bem identificar os erros que meus pais cometeram. Minha mãe tinha uma mania terrível de ficar apressando a gente em tudo… eu odiava. Mas adivinhe, hoje faço igualzinho! “Anda Joana… vem rápido. Já calçou os sapatos?? Estou saindo ein!!”
Meu marido sempre reclama, que quando eu o chamo, fico repetido: “anda..anda…” (risos) eu sei, é horrível, e quando eu morava com minha mãe, odiava!!
Felizmente em muitas coisas evoluí, e hoje honro meus pais, evitando repetir o que considero como falha, mas o exemplo de algumas situações, permanece ali.
“1, 2…AGORA!” Quem nunca?

Devemos sim nos poupar de constrangimentos públicos. Nada de viver lavando roupa suja em publico, vergonhoso.
Mas mais do que isso, temos que nos preocupar com aqueles que hoje não nos julgam, mas aprendem a repetir cada erro nosso, dentro de casa.



2 3 4 5 6 7

Postagens populares